Bimota KB998

A Bimota KB998 é a versão de estrada da moto desenvolvida para competir no WorldSBK em 2025, sendo uma combinação de performance desportiva, design italiano de excelência e exclusividade.

andardemoto.pt @ 26-11-2024 17:12:05

Equipada com um motor de 998 cm³, de quatro cilindros em linha, DOHC e refrigeração por líquido, a KB998 é capaz de produzir 200 cv às 13.600 rpm e 111 Nm de binário às 11.700 rpm. A transmissão conta com seis velocidades, otimizadas para proporcionar um desempenho preciso e suave. O peso a seco é de 194 kg, complementado por um depósito de combustível de 17 litros.

O quadro da KB998 é uma combinação de tubos de aço com peças de alumínio maquinadas, oferecendo rigidez e leveza. Com uma distância entre eixos de 1.454 mm, foi desenhada para máxima estabilidade e agilidade. A altura do assento ao solo é de 830 mm.




As suspensões foram projetadas para lidar com os desafios mais exigentes. A dianteira é composta por uma forquilha Showa USD Balance Free de 43 mm de diametro, com um curso de 130 mm. Na traseira, o braço oscilante em alumínio maquinado oferece um curso de 125 mm.

O sistema de travagem Brembo inclui discos duplos de 330 mm na dianteira e um disco único de 220 mm na traseira.

Apresentada na EICMA, a Bimota KB998 destaca-se pela sua estética marcante, com uma combinação de cores em branco, vermelho e preto, que refletem a identidade visual da marca. Para além disso conta com uma linha de escape Akrapovic.


Equipada com rodas de 17 polegadas. O pneu dianteiro é um 120/70, montado numa jante J17M/C × MT3.50, enquanto o pneu traseiro é um 200/55, montado numa jante J17M/C × MT6.00. 

A exclusividade da KB998 é garantida pela sua produção limitada. Até fevereiro de 2025, serão produzidas 125 unidades, com outras 125 a serem concluídas até dezembro do mesmo ano. O objetivo é alcançar um total de 500 unidades até 2026, cumprindo os requisitos de homologação da FIM.


andardemoto.pt @ 26-11-2024 17:12:05


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews