Voge DS800 Rally chega este ano a Portugal e já se conhece o preço!

A oferta de motos trail de caráter mais off-road continua a crescer e a Voge anunciou que vai entrar neste mercado com a sua nova DS800 Rally, que chega a Portugal no final do verão. Uma mid trail enduro, bicilíndrica, leve e ágil, capaz de progredir em estradas sinuosas de asfalto ou em caminhos de terra.

andardemoto.pt @ 23-4-2025 11:00:00

Design e ergonomia

O design da DS800 Rally inspira-se no mundo dos raides, incorporando elementos estéticos e funcionais que otimizam o seu rendimento em diversas situações. As formas das superestruturas, fabricadas com materiais de qualidade, apresentam uma linha vertical dominante, ao estilo das motos que sulcam as dunas do deserto. A zona central, mais delgada e ergonómica, foi pensada para oferecer ao condutor total liberdade de movimentos, inclusivamente nas secções de off-road mais técnicas, mesmo estando equipada com um depósito de 24 litros.

Durante o seu desenvolvimento, foi prestada uma especial atenção à ergonomia. O guiador pode ajustar-se em várias posições; o assento, situado a 850 mm do solo, juntamente com a forma estreita do conjunto, oferece uma boa acessibilidade, o que facilita o controlo mesmo a baixa velocidade. A forma contínua do assento duplo foi concebida para permitir a máxima liberdade de movimentos sem renunciar ao conforto e deixando espaço suficiente para um passageiro.


Motor

No coração da DS800 Rally encontra-se um motor bicilíndrico paralelo de 798 cc. Este propulsor de última geração desenvolve uma potência máxima de 94 cv às 9.000 rpm e um binário máximo de 81 Nm às 6.500 rpm. A moto integra uma transmissão de seis velocidades com embraiagem hidráulica deslizante, para oferecer um melhor rendimento mesmo em condições exigentes.

A entrega de potência foi otimizada para assegurar uma resposta imediata e linear em toda a faixa de utilização, proporcionando uma aceleração contundente e uma grande elasticidade de funcionamento. Graças a estas caraterísticas, a DS800 Rally mostra-se igualmente eficaz em viagens por autoestrada ou nos desafios em off-road. Além disso, conta com dois modos de condução, o que permite personalizar a entrega de potência segundo as preferências do condutor e as condições do terreno.


Parte ciclística

Um dos pontos fortes da 800DS Rally é a sua parte ciclística, otimizada em todos os seus componentes para oferecer boas prestações no asfalto ou fora dele.

Equipada com pneus tubeless, nas medidas 21" à frente e 18" atrás, são uma opção técnica que melhora o rendimento em todos os tipos de terreno. A jante diante dianteira proporciona uma maior estabilidade direcional e melhor capacidade para superar obstáculos, enquanto a traseira garante uma melhor superfície de contacto, otimizando a tração. Ambas as jantes, de tipo tangencial e sem câmara, estão calçadas com pneus Pirelli Scorpion Rally STR, reconhecidos pela sua versatilidade em motos trail.

As suspensões KYB (Kayaba), totalmente reguláveis, incluem uma forquilha invertida e um monoamortecedor traseiro com reservatório separado e montado sobre bielas, que oferecem cursos adequados para enfrentar todo o tipo de obstáculos com segurança. A altura livre ao solo de 220 mm e a incorporação de um amortecedor de direção regulável de tipo rotativo permitem manter a estabilidade do trem dianteiro, mesmo nas condições mais complicadas.

O sistema de travagem é composto por um duplo disco dianteiro com pinças radiais de quatro pistões e um disco traseiro de grandes dimensões, tudo assinado pela Nissin. O conjunto é complementado por um sistema de ABS desconectável de última geração para a utilização em off-road.

O quadro, fabricado em aço de alta resistência, foi otimizado para oferecer o equilíbrio ideal entre rigidez e flexibilidade, e conta com um braço oscilante em alumínio que ajuda a reduzir o peso total, que é de 210 kg, sem gasolina.


Tecnologia e equipamento

A 800DS Rally incorpora um equipamento tecnológico de ponta. Além do ABS com função off-road, o sistema de controlo de tração também pode ser desligado, oferecendo maior controlo em terrenos difíceis.

Toda a gestão do sistema é realizada a partir dos comandos do guiador, que permitem interagir com um grande ecrã TFT em disposição vertical, típica das motos de rally. Esta configuração não só contribui na vertente estética, como melhora a visibilidade da informação quando se conduz de pé.

A instrumentação mostra diversos parâmetros, como a mudança engrenada e a pressão dos pneus. Conta com conetividade com o smartphone, permitindo projetar o navegador (mirroring), gerir chamadas, mensagens e música. Além disto, é incluída de série uma tomada USB.

Entre os elementos de conforto e equipamento, destacam-se também o assento e os punhos aquecidos, assim como a barra porta-acessórios, as proteções laterais e os faróis de nevoeiro, completando um conjunto pensado tanto para a aventura como para o dia a dia.


Disponibilidade, cores e preço

A DS800 Rally está disponível em dois esquemas de cor: negro total ou branco/azul. Vão existir versões full power ou limitada para a carta A2.

A nova Voge DS800 Rally chegará a Portugal em setembro de 2025 com um competitivo PVPR de 7.888 €, mais despesas, e com cinco anos de garantia e neste momento já é possível efetuar reservas.

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andardemoto.pt @ 23-4-2025 11:00:00

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