Newsletter nº 21/2025 - 27 de Maio de 2025
Este é o número #21 de 2025 da newsletter semanal, digital e gratuita Andardemoto.pt
andardemoto.pt @ 28-5-2025 08:00:00

Bons andamentos,
Esta semana trazemos-lhe o Teste à nova Voge SR3, uma scooter de 250cc que consegue ombrear com a concorrência de 300cc.
Também falamos da BMW R 12 G/S 2025 já disponível para encomenda e test ride entre os apaixonados por aventura e adrenalina, e ainda na BMW é notícia a nova sport-touring que surge com um design ainda mais dinâmico, um quadro redesenhado e o motor boxer mais desportivo de sempre. Mas impressionante mesmo é a BMW Concept RR: o futuro das superbikes.
Já a SRK cresceu em cilindrada, chegando aos 900 cc com melhor desempenho e novidades no equipamento técnico, e a Ducati também tem novidades para esta semana com a nova cruiser XDiavel V4, cuja alma combina o desempenho do motor V4 derivado do MotoGP, com uma posição de condução descontraída e a beleza sensual que caracteriza uma pura Ducati - um deleite, portanto.
Não podíamos deixar de referir ainda a ajuda eletrónica à condução baseada em câmaras duplas da Astemo que promete revolucionar a tecnologia Honda em motos e a grande novidade que a NAD lançou em parceria com a Yamaha.
Noutro contexto, será desta que temos uma moto que se equilibra sozinha? Financiamento já há…
No desporto, temos o balanço do Moto GP deste fim de semana no Reino Unido que proporcionou momentos muito interessantes.
Entretanto, de 12 a 15 de junho, o lendário European Harley Owners Group (H.O.G.®) Rally está de partida para a cidade costeira de Medulin, na Croácia, prometendo reunir entusiastas de toda a Europa para um fim de semana inesquecível de motos custom, desfiles épicos, música ao vivo e o espírito Harley-Davidson.
E de 8 a 17 de junho é a Honda que promete uma viagem inesquecíve l de Roma a Istambul em Africa Twin, atravessando oito países em dois continentes, numa experiência que promete testar limites e explorar novos horizontes.
A fechar, tudo indica que a KTM poderá ter os seus problemas financeiros resolvidos e não nos podíamos despedir sem dar os parabéns à Honda pelos 500 milhões de motos produzidas! Que história!
Já leu o último exemplar da revista digital Andar de Moto?
Publicação ANDAR DE MOTO - #83 Abril 2025 - Já disponível !
Testes: Ducati Panigale V2, Ducati Streetfighter V2 / V4, Kawasaki Z900, Aprilia Tuareg Rally 660
Apresentações: BMW R 12 GS, BMW R 1300 R, Honda CB 1000F Concept, Ducati Panigale V4 Lamborghini, Moto Morini X-Cape 700, QJ Motor SQ 16, Regal Raptor DD1000, Yamaha R9 2025
Equipamentos: Contraponto: Schuberth C5 / Shoei Neotec 3, Gaerne SG22 Gore-Tex Enduro, Caberg Levo X Carbon, SMK Gullwing, TCX Ikasu 2 Air, REV’IT Everest GTX
História: Scuderia Ferrari
Nostalgia: Honda XR 650 R
Desporto: MotoGP Qatar, MotoGP Espanha, EWC: 24 Horas de Le Mans: Yamaha vence edição acidentada, Depois do domínio de Coenen e Laengenfelder, na Suíça, o MXGP ruma a Portugal
Opiniões: Rogério Carmo, Vitor Sousa, Pedro Pereira, Adelina Graça, Susana Esteves
Tom Vitoín: As Odisseias de um Motard
TOM VITOÍN – As odisseias de um motard por Luís Pinto-Coelho As aventuras e desventuras de um motociclista português!
Teste da semana:
TESTE - Voge SR3: Grandes para quê? A Voge lançou uma scooter de 250cc que consegue ombrear com a concorrência de 300cc, graças a uma relação peso/potência favorável e um tamanho contido. Fomos conhecê-la!
As motos de que se fala:
Novidades da gama V2 da Ducati chegam a Portugal com a Ducati Emotion Tour A Emotion Tour começou em Barcelona em abril e passa por Portugal nos dias 13, 14 e 15 de junho, em Lisboa, Leiria e Porto, respetivamente
BMW R 12 G/S 2025 já disponível para encomenda e test ride A BMW R 12 G/S é uma pura moto de perfil retro enduro. Tal como a sua antecessora espiritual, a R 80 G/S de 1980, é sinónimo de aventura sem limites e as suas novas formas e cores reforçam o caráter deste espírito livre, sendo que já pode ser testada e adquirida.
Moto Morini revela a versão especial X-Cape 700 Gold Edition Há pouco mais de um mês foi revelado pelo importador, a Puretech, a chegada da nova Moto Morini X-Cape 700 ao nosso país. Agora temos a informação de que virá a existir uma versão especial denominada Gold Edition, tal como já tinha ocorrido na X-Cape 650.
BMW Concept RR: o futuro das superbikes começa aqui? A Concept RR é o expoente máximo da engenharia desportiva da BMW Motorrad- Foi desenvolvida nas pistas, mas pensada para a estrada.
BMW apresenta a sua nova Sport Touring, a R 1300 RS A nova BMW R 1300 RS chega ao mercado como uma verdadeira sport-touring e não lhe faltam atributos. Destaque para um design ainda mais dinâmico, um quadro redesenhado e o motor boxer mais desportivo de sempre, mas há muito mais.
Lit Motors garante financiamento e reinicia desenvolvimento da moto elétrica C-1 A Lit Motors, conhecida pelo seu conceito inovador de uma moto que se equilibra sozinha, a C-1, parece estar a recuperar o projeto após ter garantido um financiamento de um milhão e 400 mil euros. A empresa fez um vídeo a confirmar a continuidade do desenvolvimento desta moto elétrica futurista.
QJMotor SRK 900: Maior em tudo! A SRK cresce em cilindrada, chegando aos 900 cc, o que melhora o desempenho e também o equipamento técnico.
Ducati apresenta a nova XDiavel V4 Com a nova XDiavel V4 a Ducati apresenta uma Sport Cruiser, cuja alma combina o desempenho do motor V4 derivado do MotoGP, com uma posição de condução descontraída e a beleza sensual que carateriza todas as motos da marca. Uma pura Ducati, para os amantes das cruisers de elevada performance.
Equipamentos e acessórios:
Ajuda eletrónica à condução baseada em câmaras duplas da Astemo promete revolucionar tecnologia Honda em motos A Astemo, empresa de componentes maioritariamente detida pela Honda, revelou a mais recente versão do seu sistema de ajudas eletrónicas à condução, baseado em câmaras - um desenvolvimento que poderá finalmente levar tecnologias como o controlo de velocidade adaptativo e a deteção de condições de estrada à gama de motos da Honda.
NAD lança primeira mala lateral "keyless" em parceria com a Yamaha O grupo industrial NAD, responsável pela marca SHAD, em colaboração com a Yamaha, desenvolveu a primeira mala lateral "keyless" do mundo com tecnologia de indução, prometendo maior comodidade, segurança e fiabilidade. Esta inovação pioneira estreia-se na nova Yamaha Tracer 9 GT.
Desporto:
MotoGP 2025 - Reino Unido - Algo está a mudar… Show (e drama) de Quartararo, vitória de Marco Bezzecchi, Zarco a festejar novo pódio, os dois Marquez ‘salvos’ por uma bandeira vermelha no início e Bagnaia com segunda queda consecutiva. O que se passa aqui?
Carmelo Ezpeleta traça futuro do MotoGP e vai continuar na liderança Em entrevista à GPOne, Carmelo Ezpeleta, CEO da Dorna, revelou os ambiciosos planos de expansão global para a MotoGP, incluindo a confirmação de uma temporada recorde em 2025 e o tão aguardado regresso do Grande Prémio do Brasil em 2026, ao mesmo tempo que abordou a sua própria continuidade no comando da categoria rainha.
A velocidade regressou ao Estoril O Campeonato Nacional de Velocidade voltou ao Circuito do Estoril para a sua segunda prova de 2025, nos dias 24 e 25 de maio.
Campeonato Nacional de Trial 2025 arrancou no Monte do Facho, Barcelos Num dia primaveril e com temperaturas agradáveis, foi muito o público que se deslocou às zonas em redor do Santuário, para assistir ao arranque do Campeonato Nacional de Trial de 2025
E ainda:
Vêm aí quatro dias de celebração Harley-Davidson O lendário European Harley Owners Group (H.O.G.®) Rally está de partida para a cidade costeira de Medulin, na Croácia, entre 12 e 15 de junho, prometendo reunir entusiastas de toda a Europa para um fim de semana inesquecível de motos custom, desfiles épicos, música ao vivo e o espírito Harley-Davidson.
Honda Adventure Roads 2025: Uma jornada épica de Roma a Istambul em Africa Twin A Honda vai realizar a quinta edição do seu aclamado evento "Adventure Roads", que em 2025 leva 30 aventureiros numa desafiante viagem de dez dias, de Roma a Istambul, atravessando oito países em dois continentes a bordo da lendária Honda Africa Twin, numa experiência que promete testar limites e explorar novos horizontes.
KTM "salva" pela indiana Bajaj Os últimos tempos têm sido verdadeiramente conturbados para a KTM e, por conseguinte, também o foram para as suas marcas Husqvarna e GasGas, sendo que a bancarrota e fecho definitivo de portas tem estado iminente. Mas tudo indica que vão continuar a laborar graças à nova injeção de capital dada pela Bajaj.
Honda atinge o marco de 500 milhões de motos produzidas Empresa japonesa alcança feito inédito 76 anos após início da produção em massa e reforça aposta na eletrificação mantendo as motos como "negócio fundador".
Índia será a casa da maior fábrica de motos Honda do mundo A Honda Motorcycle & Scooter India (HMSI) anunciou planos para uma significativa expansão na sua fábrica de Vithalapur, em Gujarat, que, com a adição de uma quarta linha de produção, se tornará a maior unidade de montagem de motos da marca japonesa a nível global, aumentando a capacidade anual em 650.000 unidades.
Motos usadas em destaque esta semana:
Já leu o último exemplar da revista digital Andar de Moto?
Catálogo de Equipamentos
Está interessado em adquirir um equipamento?
Escolha o equipamento, seleccione o(s) revendedor(es), preencha os dados de contacto e envie o seu pedido!
Catálogo de Motos Novas
Escolha a moto pretendida, seleccione o(s) concessionário(s), preencha os dados de contacto e envie o seu pedido de consulta.
Ponha mais pessoas a andar de moto.
Partilhe:
no Facebook |
no Twitter
Desejamos-lhe uma óptima semana.
Entretanto pode ir acompanhando diariamente toda a informação em: www.andardemoto.pt
andardemoto.pt @ 28-5-2025 08:00:00
Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews



