Newsletter nº 38/2025 - 25 de Setembro de 2025
Este é o número #38 de 2025 da newsletter semanal, digital e gratuita Andardemoto.pt
andardemoto.pt @ 26-9-2025 08:00:00

Bons andamentos,
Esta semana trazemos-lhe o teste à muito aguardada BMW R1300RT, uma moto que muda o conceito de viajar em duas rodas.
Também lhe apresentamos a nova Ducati Panigale V4 R 2026 e falamos-lhe do facto da Honda ter confirmado o lançamento da WN7, a sua primeira moto elétrica de tamanho convencional.
Esta semana é, igualmente, notícia a BMW ter nomeado Rui Pais Diretor de Vendas em Portugal, a Harley-Davidson ter contratado Matt Reintjes para reforçar a sua administração, assim como o falecimento de Robert Redford, o ator que encontrou nas motos uma paixão para o cinema e para a vida.
Entretanto, numa disputa renhida, a moto portuguesa customizada "Mia", da Tubais Moto, conquistou o segundo lugar no Honda Customs 2025.
No Desporto, a FIM e a Dorna chegaram a acordo para que o campeonato mundial de MotoE seja descontinuado no final da presente época. No Moto GP, a Yamaha fez a sua primeira apresentação pública com o novo protótipo de moto V4 durante os testes de San Marino. Apesar da antecipação, os pilotos de fábrica, Fabio Quartararo e Alex Rins, sublinham que a moto ainda tem "muito trabalho" para estar pronta para a corrida.
Sobre equipamentos, a Alpinestars, líder mundial em equipamentos de proteção para motociclistas, anunciou a chegada ao mercado europeu do Tech-Air® 5 PLASMA, a Kappa reforçou a sua aposta no segmento de aventura com o lançamento do novo capacete integral KV33 e a J2 lançou uma nova Top Case para o dia a dia urbano.
Quanto a eventos, não vai querer perder o Setúbal Custom Weekend que se realiza já este fim-de-semana, nem a próxima prova do Troféu TH Clothes X-Trophy que se vai realizar a 5 de outubro em Paradela e Cristelo, Município de Barcelos.
Se é um fã de mecânica, de motos antigas ou particularmente interessado nas motos de Borgo Panigale, deixamos-lhe aqui a sugestão para mais um livro do jornalista britânico Alan Cathcart: Ducati Bevel-Drive V-twin 1970–1974, uma homenagem detalhada e apaixonada aos primeiros anos dos icónicos motores em V de 90 graus da Ducati
Tudo isto, e muito mais, diariamente em www.andardemoto.pt. Veja o preço e características das motos novas procure motos usadas com garantia, escolha na maior montra de equipamentos e acessórios para motociclismo, ou leia as opiniões e conselhos pertinentes dos nossos colaboradores.
Já leu o último exemplar da revista digital Andar de Moto?
Publicação ANDAR DE MOTO - #87 Agosto 2025 - Já disponível !
Testes: BMW R1300 RT, Voge 625 DSX
Apresentações: Suzuki GSX-R1000R 2025, BMW 9T Hypermotard, Ducati Desmo450 MX
Equipamentos: REV'IT! Chino Dean 2 Tapered, REV'IT! Payload, Kappa KV55, Ducati Nova Coleção Touring, Garmin Zumo XT2 ou Tread 2, Kappa K'Voyager, NEXX X.Lifecountry, Oakley Airbrake
História: Jarno Saarinen
Nostalgia: Heinkel Tourist
Viagens: Escócia - 2ª parte
Reportagens: Setúbal Custom Weekend, 3º Aniversário Wing Club
Desporto: Calendário provisório do campeonato SBK de 2026 com duas provas em Portugal, Guenther Steiner pode estar prestes a trocar a F1 pelo Moto GP, Os International Six Days of Enduro 2026 vão realizar-se em Portugal, MotoGP Red Bull Ring, MotoGP Balaton, EWC 2025 - 8H de Suzuka
Opiniões: Rogério Carmo, Vitor Sousa, Pedro Pereira, Adelina Graça, Susana Esteves
Tom Vitoín: As Odisseias de um Motard
TOM VITOÍN – As odisseias de um motard por Luís Pinto-Coelho As aventuras e desventuras de um motociclista português!
Teste da semana:
Teste BMW R1300 RT - Até ao fim do mundo! Não há muitas motos que permitam fazer grandes viagens, com passageiro e bagagem, cumprindo longas tiradas sucessivamente, garantindo proteção aerodinâmica capaz de enfrentar meteorologias adversas, com conforto e um grande prazer de condução. Mas esta BMW R1300 RT é uma dessas! Uma verdadeira turística!
As motos de que se fala:
Ducati Panigale V4 R 2026 - Tecnologia de competição para a estrada Um novo modelo baseado na sétima geração da moto desportiva da Ducati. A nova Panigale V4 R materializa todos os sucessos da Ducati no MotoGP e nas Superbike.
Honda confirma lançamento da WN7, a sua primeira moto elétrica de tamanho convencional A Honda revelou o nome, o cronograma de produção e as primeiras especificações da WN7, a sua primeira moto elétrica de tamanho convencional.
Moto portuguesa Honda "Mia" conquista 2.º lugar no Concurso Europeu Honda Customs 2025 Numa disputa renhida, a moto portuguesa customizada "Mia", da Tubais Moto, conquistou o segundo lugar no Honda Customs 2025.
Equipamentos e acessórios:
Capacete Airoh 'Kombakt' - o "city jet" O Airoh Kombakt é lum capacete Jet leve, versátil e compacto, que se adapta a qualquer percurso com conforto e segurança.
Alpinestars traz-nos o Tech-Air® 5 PLASMA, a sua nova geração de airbags autónomos A Alpinestars, líder mundial em equipamentos de proteção para motociclistas, anunciou a chegada ao mercado europeu do Tech-Air® 5 PLASMA.
Kappa lança o capacete KV33 para aventura na estrada... e fora dela A Kappa reforçou a sua aposta no segmento de aventura com o lançamento do novo capacete integral KV33.
J2 lança nova gama de malas para o dia a dia urbano A marca portuguesa J2 reforça a sua presença no mercado com o lançamento das top case J2 ADV.
Desporto:
Campeonato Mundial de MotoE fica suspenso no fim da presente temporada A FIM e a Dorna chegaram a acordo para que o campeonato mundial de MotoE venha a ser alvo de uma paragem no final da presente época.
Yamaha inicia testes com Motor V4 no MotoGP, mas o caminho para a competição ainda é longo A Yamaha fez a sua primeira apresentação pública com o novo protótipo de moto V4 para o MotoGP durante os testes de San Marino. Apesar da antecipação, os pilotos de fábrica, Fabio Quartararo e Alex Rins, sublinham que a moto ainda está numa fase inicial de desenvolvimento e precisa de "muito trabalho" para estar pronta para a corrida.
Pedro Bianchi Prata apresenta a moto 100% elétrica que usa no Campeonato do Mundo de Bajas Pedro Bianchi Prata é um atleta com uma longa e vitoriosa carreira e apresentou recentemente a moto 100% elétrica que tem utilizado no Campeonato do Mundo de Bajas.
Eventos:
Setúbal Custom Weekend 2021 O Setúbal Custom Weekend 2021 está de regresso após um ano de interregno devido à pandemia de covid-19 e vai oferecer uma Harley-Davidson!
TH Clothes X-Trophy 2025 regressa ao Minho, dia 5 de outubro A próxima prova do Troféu TH Clothes X-Trophy irá disputar-se a 5 de outubro em Paradela e Cristelo, Município de Barcelos, mas a festa começa logo no dia 4.
E ainda:
Faleceu Robert Redford, o ator que encontrou nas motos uma paixão para o cinema e para a vida O ator norte-americano Robert Redford, uma das figuras mais emblemáticas de Hollywood, faleceu aos 89 anos.
BMW nomeia Rui Pais Diretor de Vendas em Portugal O BMW Group anunciou a nomeação de Rui Pais como novo Diretor de Vendas da BMW em Portugal, cargo que assumirá a partir de 1 de janeiro de 2026.
Harley-Davidson reforça administração com presidente da Yeti A Harley-Davidson anunciou a entrada de dois novos membros no seu conselho de administração, após um ano marcado por turbulência interna e pela escolha de um novo CEO.
Francês transforma KTM super Duke R numa réplica da RC16 O sonho de ter uma moto de MotoGP na garagem é quase inatingível, mas um entusiasta francês encontrou uma solução engenhosa para o concretizar.
One Ride 2025 da Royal Enfield - Motociclistas de todo o mundo por uma causa comum A 14ª edição do One Ride da Royal Enfield reuniu 40.000 motociclistas de 60 países em 1.500 passeios de moto.
Livro Ducati Bevel-Drive V-twin 1970–1974: A Nova Obra de Alan Cathcart Celebra o Nascimento de uma Lenda Uma homenagem detalhada e apaixonada aos primeiros anos dos icónicos motores em V de 90 graus da Ducati
Motos usadas em destaque esta semana:
Já leu o último exemplar da revista digital Andar de Moto?
Catálogo de Equipamentos
Está interessado em adquirir um equipamento?
Escolha o equipamento, seleccione o(s) revendedor(es), preencha os dados de contacto e envie o seu pedido!
Catálogo de Motos Novas
Escolha a moto pretendida, seleccione o(s) concessionário(s), preencha os dados de contacto e envie o seu pedido de consulta.
Ponha mais pessoas a andar de moto.
Partilhe:
no Facebook |
no Twitter
Desejamos-lhe uma óptima semana.
Entretanto pode ir acompanhando diariamente toda a informação em: www.andardemoto.pt
andardemoto.pt @ 26-9-2025 08:00:00
Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews



