Leilão de equipamento comemorativo de Valentino Rossi atinge propostas milionárias

Fatos e capacete únicos, usados pela lenda das corridas "Vale" no seu 46.º aniversário, estão a ser leiloados até amanhã, dia 29 de novembro. As licitações já ultrapassam os 36 mil euros, revertendo a favor de um programa de segurança rodoviária infantil da UNICEF.

andardemoto.pt @ 28-11-2025 08:30:00

O leilão solidário do equipamento comemorativo usado por Valentino Rossi para assinalar o seu 46.º aniversário está oficialmente em curso, registando propostas iniciais que ascendem a mais de 36.250 euros. A venda, que termina a 29 de novembro, está a ser realizada através da plataforma eBay.

Os artigos em leilão incluem o fato de corrida Demone GP D-air 3x, confecionado pela Dainese, e o capacete modelo Pista GP-RR da AGV, numa edição especial a preto e dourado. Ambos os itens foram utilizados por Rossi no circuito de Mugello, pilotando uma Yamaha R1, e foram doados pelo próprio piloto e pelos fabricantes para esta causa.


A peça integrava a série limitada "Soleluna VR46 Anniversario", criada especificamente para celebrar a efeméride do nono campeão do mundo. O lote agora em praça é o de número 1 da série de 46 unidades.

As receitas angariadas com o leilão destinam-se integralmente ao programa "Segurança Rodoviária para Crianças" da UNICEF Itália, uma iniciativa que visa proteger os mais novos nas estradas, promovendo, entre outras medidas, a redução de limites de velocidade nas proximidades de escolas.


O kit é acompanhado por uma vitrine de alumínio feita sob medida, uma placa comemorativa numerada e o respetivo certificado de autenticidade.

A descrição do lote no eBay adianta que o fato e o capacete apresentam "sinais normais de desgaste" e devem ser considerados como artigos de coleção para exibição.

andardemoto.pt @ 28-11-2025 08:30:00


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews