MotoGP 2021 – Miguel Oliveira quer “pontuar em grande” no Grande Prémio de Portugal

Piloto português marcou presença na antevisão de MotoGP ao Grande Prémio de Portugal. No Autódromo Internacional do Algarve, Miguel Oliveira mostra-se confiante mas ao mesmo tempo com dúvidas em relação aos pneus e repetir a vitória não é pressão adicional.

andardemoto.pt @ 15-4-2021 21:42:22

Será já a partir das 9H55 de 16 de abril, quando começar a primeira sessão de treinos livres de MotoGP, que Miguel Oliveira vai voltar a vestir o seu fato de competição e voltar a pilotar a sua KTM RC16 da equipa Red Bull KTM Factory.

O piloto português, depois da receção a que teve direito na chegada ao Autódromo Internacional do Algarve, onde dezenas de fãs mostraram que ele está em “casa”, está consciente do que tem de fazer.

Mas depois de uma performance tão dominadora no Grande Prémio de Portugal de 2020, onde “limpou” tudo – recorde do circuito, “pole position”, volta mais rápida da corrida e vitória – Miguel Oliveira sabe que repetir a vitória não será missão fácil.



O piloto da KTM afasta por completo a pressão de ter de repetir o resultado de 2020, pois “O ano passado foi um grande prémio muito positivo para nós, fisicamente estou a 200% como no ano passado mas tecnicamente vamos ter que nos habituar às alterações de compostos que tivemos para este ano. Vamos encarar este GP como mais um no calendário com o sentimento especial que é o previlégio de poder correr no meu país”.

Com dúvidas em relação à performance da sua moto equipada com os novos pneus slick da Michelin para 2021, Miguel Oliveira entende que depois de duas corridas em que a pontuação final ficou abaixo das expectativas, o Autódromo Internacional do Algarve, e a corrida de domingo, principalmente, será o momento para recuperar dos resultados menos positivos do Qatar:

“O campeonato já começou no Qatar, aqui pontuar em grande é uma oportunidade real e vamos fazer o fim‑de‑semana com essa mentalidade e sem pressão de ter que repetir ou melhorar o resultado do ano passado”.



Com alguma incerteza também nas condições climatéricas, estando inclusivamente previstos alguns aguaceiros na parte da tarde de sexta-feira, o que poderá influenciar os resultados em termos de tempos combinados das duas primeiras sessões de treinos livres, Miguel Oliveira e a Red Bull KTM Factory são, sem dúvida, uma combinação a ter em conta neste Grande Prémio de Portugal.

Para saber os horários completos – clique aqui – e ficar a par de tudo o que se passa no GP de Portugal fique atento a www.andardemoto.pt .

andardemoto.pt @ 15-4-2021 21:42:22


Clique aqui para ver mais sobre: MotoGP