MotoGP 2021 – Grande Prémio da Malásia substituído por segunda visita a Misano

Pelo segundo ano consecutivo o Grande Prémio da Malásia é cancelado. A Dorna Sports anuncia a realização de uma segunda corrida no circuito de Misano em outubro.

andardemoto.pt @ 19-8-2021 13:35:08

Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp

O calendário dos diferentes campeonatos para a temporada 2021 continua a sofrer constantes alterações. Tudo porque a pandemia, apesar de estar mais controlada, particularmente se compararmos com o que aconteceu em 2020, continua a provocar decisões de “última hora” por parte das diversas organizações.

A Dorna Sports e a Federação Internacional de Motociclismo liderada pelo português Jorge Viegas, que recentemente foi homenageado em Góis, acabam de anunciar uma importante alteração ao calendário da temporada 2021 do Mundial de Velocidade.

Tudo porque o Grande Prémio da Malásia, que deveria acolher uma ronda do mundial de 22 a 24 de outubro, tem de ser cancelado pelo segundo ano consecutivo. Os responsáveis pelo Circuito Internacional de Sepang mantêm a esperança de que em 2022 seja possível ao traçado malaio regressar em definitivo ao calendário de MotoGP, inclusivamente ao nível dos testes oficiais que ali são realizados no início do ano.



Para manter o calendário do Mundial de Velocidade com o mesmo número de provas, a FIM, a Dorna Sports e a IRTA (associação das equipas) também confirmam desde já a realização de um segundo Grande Prémio a realizar no circuito de Misano.

A denominação oficial dessa segunda visita do MotoGP ao traçado italiano será anunciada em breve, mas a data em que se realiza essa ronda será precisamente de 22 a 24 de outubro. Desta forma, o paddock do Mundial de Velocidade terá de viajar de Misano (19 de setembro) para os Estados Unidos da América para cumprir o Grande Prémio das Américas a 3 de outubro, regressando depois a Misano para a segunda ronda a 24 de outubro.

Depois será a vez do Grande Prémio do Algarve no Autódromo Internacional do Algarve a 7 de novembro, e a última ronda da temporada mantém-se para já o Grande Prémio da Comunidade Valenciana no circuito Ricardo Tormo a 14 de novembro.

andardemoto.pt @ 19-8-2021 13:35:08


Clique aqui para ver mais sobre: MotoGP


Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp