MotoGP, 2022, Le Mans – Honda Repsol desiludida

"Sabemos onde temos de melhorar"

O Chefe de Equipa da Honda Repsol analisou o Grande Prémio de França após um fim-de-semana difícil para os dois pilotos, mas diz que sabe onde terão que melhorar

andardemoto.pt @ 17-5-2022 10:17:15

Não foi um bom resultado final para a Honda Repsol Team no GP francês, com Marc Márquez 6º e Pol Espargaró 11º.
"Não foi claramente o resultado que esperávamos nem o que pretendemos. É claro que aspiramos a atingir o máximo possível - este é sempre o nosso objectivo. Mas a realidade é que estamos a enfrentar alguns problemas. Ainda estamos à procura de como podemos alcançar o nosso verdadeiro potencial. Este fim-de-semana em Le Mans não foi de novo fácil"- diz Alberto Puig, o Team Manager.
"Em termos de resultados, não foi também o que Marc esperava. É claro que esta corrida não foi um desastre completo, mas temos de olhar para a situação global e esta não é a nossa verdadeira posição e claramente não é a posição de Marc".
Onde é que a Honda precisa de encontrar soluções então? 


"Sabemos onde temos de melhorar. Precisamos de mais tempo para testar o que acreditamos poder ajudar-nos a resolver os problemas que estamos a ter, por agora temos de continuar a trabalhar e esperar que estas soluções cheguem à Europa o mais depressa possível. Estamos a verificar".
Pontos positivos do GP francês?
"Ambos os nossos pilotos conseguiram terminar a prova, mas penso que o único ponto positivo é que não estamos satisfeitos. Isto é muito positivo porque em termos de corrida, quando as coisas correm mal e algo não é como se esperava - é muito fácil perder a motivação, mas esta não é a nossa mentalidade. Vamos ripostar, melhorar e voltar a alcançar os resultados a que nos propomos".

andardemoto.pt @ 17-5-2022 10:17:15


Clique aqui para ver mais sobre: MotoGP