MotoGP, 2022, Mugello – Márquez fora, precisa de nova operação

Anunciado em Conferência especial

Marc Márquez vai abandonar o Mundial por agora, para ser operado de novo, pois não consegue pilotar como quer

andardemoto.pt @ 28-5-2022 15:32:11 - Paulo Araújo

O Grande Prémio Oakley d’Italia será o último de Marc Márquez num futuro próximo. Na próxima semana Márquez irá ser submetido a uma quarta operação no seu braço e ombro direito e não se sabe quando voltará.

Segundo o seu manager Alberto Puig, falando numa conferência convocada em Mugello especialmente há momentos, depois dos treinos de qualificação, a operação nem podia ser contemplada até agora, pois o osso não estava suficientemente solidificado.

Espera-se que esteja pronto para lutar no seu melhor quando regressar, mas quando será? Márquez:

“Desde a minha primeira cirurgia no braço, tudo se complicou e depois a infeção ainda atrasou mais as coisas. É verdade que consigo andar, mas desde que regressei me sinto muito limitado, embora tenha continuado a puxar, e ao mesmo tempo a cumprir os conselhos dos médicos..."

"Dei-me conta que não me estava a divertir, tinha muitas dores e não podia andar como queria, nem alcançar os resultados que queria..."

"Comecei  a ter dores no ombro esquerdo, por me esforçar por compensar a falta de força no direito. O problema é claro, a falta de rotação no ombro, que me impede de andar a 100% e tem de ser resolvida...”

Com a recente saída de Valentino Rossi, a MotoGP perde assim duas das suas maiores estrelas em 6 meses.

andardemoto.pt @ 28-5-2022 15:32:11 - Paulo Araújo


Clique aqui para ver mais sobre: MotoGP