Malas Shad Terra - Impermeabilidade comprovada

Uma unidade de testes destas malas de alumínio meteu água e fomos saber porquê, precisamente quando é anunciada  a sua seleção para a fase final do iF Design Awards 2021

andardemoto.pt @ 1-3-2021 15:33:23 - Texto: Rogério Carmo | Fotos: Luis Duarte

Recentemente tive a oportunidade de testar as malas Shad Terra. Anteriormente já tinha visto de perto estas malas fabricadas em alumínio, extremamente leves, muito resistentes e de desenho muito agradável. Pode encontrar uma descrição mais detalhada e os respectivos preços preços se clicar aqui.

Num teste recente às malas Shad Terra, aconteceu que, após uma simples chuvada, as malas  laterais meteram alguma água. Não muita, mas a suficiente para nos obrigar a tomar providencias.

Contactado o importador oficial da marca, a Multimoto, ficámos a saber que efectivamente as malas Shad Terra são completamente à prova de água, mas que aquele conjunto que nos foi cedido para teste era ainda um protótipo, uma versão de pré-produção e, conforme nos foi informado pelo responsável pela marca, muitas unidades das malas Shad Terra já foram entretanto vendidas e não há registo de reclamações. 

Ainda bem, porque gostei bastante do rebordo em borracha que envolve todas as arestas das peças em alumínio, o que nos evita cortes e entalões dolorosos nas mãos, tal como gostei das convenientes aplicações em plástico, existentes na parte inferior do exterior, e que protegem as malas laterais em caso de queda.

Também apreciei os quatro pontos de fixação nas tampas, que permitem segurar esticadores ou uma aranha elástica, e assim aumentar ainda mais a capacidade de carga. Gostei igualmente da facilidade com que se podem colocar ou retirar as malas da moto, graças ao sistema de fecho duplo com fechadura, que incorpora uma asa de transporte.

O seu generoso tamanho e o baixo peso tornam as shad Terra ideais para as grandes viagens com muita  bagagem, mas apesar de volumetricamente ser possível arrumar um capacete em cada mala lateral, na prática, as bolsas plásticas rígidas, instaladas na sua parte inferior, impedem a entrada do capacete, a menos que se trate de um pequeno “jet”. 


O design das malas de alumínio Shad Terra foi baseado no conceito “Engineered for Riding” e valeu recentemente ao fabricante a seleção para a fase final do iF DESIGN AWARDS 2021, depois de terem impressionado um painel de 91 especialistas de topo, destacando-se nesta eliminatória entre mais de 10.000 produtos originários de 52 países.

Uma prova de que as malas Shad Terra oferecem a máxima funcionalidade e conforto,  considerando ainda todos os aspetos do desenvolvimento tecnológico, com o objetivo de  obter os melhores resultados em conceção e inovação. 

Os aspetos sociais e a sustentabilidade do processo de criação das Shad Terra foram igualmente muito valiosos para impressionar o júri, pois a marca catalã está focada nestes conceitos, tendo por base processos de qualidade com certificações internacionais e uma cadeia de valores baseada num método de melhoria contínua.

A SHAD tem outros produtos premiados internacionalmente como a mala expansível  (SH58X/59X) e as malas laterais SH36 com a sua fixação 3P System. É expectável que o  conjunto TERRA permita à marca a obtenção de mais um prémio iF DESIGN AWARDS.



andardemoto.pt @ 1-3-2021 15:33:23 - Texto: Rogério Carmo | Fotos: Luis Duarte


Clique aqui para ver mais sobre: Notícias de Equipamentos e Acessórios para Motos