SBK – Horários e detalhes da primeira prova do ano na Austrália

O Mundial Superbike começa finalmente a temporada 2020 com a realização da primeira ronda no circuito de Phillip Island, Austrália. Fique a saber todos os detalhes e horários completos desta ronda inaugural.

andardemoto.pt @ 27-2-2020 12:00:31

A espera foi longa, mas está muito perto de terminar, pois será já a partir da noite de sexta-feira 28 de fevereiro que o Mundial Superbike regressa oficialmente à ação com a realização das primeiras sessões de treinos livres para a primeira ronda do ano, que como habitualmente acontece no circuito de Phillip Island, Austrália.

Num circuito onde a Ducati é a marca com maior número de sucessos – 27 vitórias e 11 “pole positions” -, a verdade é que é o campeão em título Jonathan Rea e a Kawasaki Racing Team que parecem estar em excelente forma para levar de vencida esta primeira ronda do ano.

O cinco vezes campeão de Superbike terminou os testes que se realizaram em Phillip Island como o mais rápido em pista, um claro sinal de que continua em perfeita sintonia com a sua Ninja ZX-10RR.

Mas Jonathan Rea não terá vida fácil!


O seu novo companheiro de equipa é Alex Lowes, que saiu da PATA Yamaha World SBK na esperança de finalmente levar até ao fim a sua candidatura ao título de Superbike com uma moto que tem vencido as rivais pelas mãos de Rea. Por sua vez a PATA Yamaha World SBK foi buscar o sempre veloz turco Toprak Razgatlioglu para fazer dupla com o também veloz Michael van der Mark.

A Aruba.it Ducati decidiu manter Chaz Davies para mais uma temporada aos comandos da potente Panigale V4 R, e com a saída de Alvaro Bautista para a equipa oficial da Honda, a equipa de Borgo Panigale foi resgatar um ex-MotoGP, Scott Redding, ao campeonato britânico BSB. Redding foi campeão com a Ducati no BSB em 2019, pelo que se espera muito do britânico neste ingresso no Mundial Superbike em 2020. E os testes têm revelado que Redding está preparado para o desafio!

A BMW Motorrad World SBK também manteve um dos seus pilotos, Tom Sykes, mas o segundo piloto da equipa é agora Eugene Laverty. Uma formação com muita experiência acumulada, e onde se espera que depois de uma temporada a trabalhar e conhecer a mais recente geração da S 1000 RR, os resultados comecem a aparecer já desde a primeira corrida em Phillip Island.


Mas se estas equipas já eram conhecidas dos fãs, a grande novidade está no aparecimento da equipa oficial Honda. Denominada de Team HRC, a equipa japonesa conta com os préstimos do vice-campeão de Superbike, o espanhol Alvaro Bautista. O segundo piloto será Leon Haslam, com o britânico a ter, pelo menos até ao momento, revelado uma adaptação mais rápida à nova Honda CBR1000RR-R SP Fireblade enquanto Bautista tem sentido algumas dificuldades.

Depois temos alguns pilotos que não sendo candidatos às vitórias nas corridas, são, por mérito próprio e pelo que revelaram nos testes de pré-temporada, candidatos a discutirem os lugares do pódio com alguma regularidade.

Loris Baz (Ten Kate Yamaha), Sandro Cortese (OUTDO Kawasaki TPR), Xavi Forés (Kawasaki Puccetti Racing), ou ainda Federico Caricasulo (GRT Yamaha Junior Team) são pilotos que devemos ter em conta ao longo desta temporada 2020 do Mundial Superbike.

Aqui ficam os horários da primeira ronda do Mundial Superbike em Phillip Island

Sexta-feira 28 de fevereiro
23h30 – Superbike – FP1
00h30 – Supersport – FP1
04h00 – Superbike – FP2
05h00 – Supersport – FP2

Sábado 29 de fevereiro
23h00 – Superbike – FP3
23h35 – Supersport – FP3
01h15 – Superbike – Superpole
01h55 – Supersport – Superpole
04h00 – Superbike – Corrida 1

Domingo 1 de março
01h00 – Superbike – Corrida Superpole
02h15 – Supersport – Corrida
04h00 – Superbike – Corrida 2

andardemoto.pt @ 27-2-2020 12:00:31

Galeria de fotos


Clique aqui para ver mais sobre: Desporto