Mariana Afonso termina Taça do Mundo Trial2 Women em 8º

A piloto portuguesa marcou presença na última ronda da Taça do Mundo Trial2 Women e fechou a sua participação com um bom 8º lugar em ano de aprendizagem. Mariana Afonso terminou o TrialGP de Andorra no oitavo posto.

andardemoto.pt @ 22-9-2020 10:03:44

Aos 15 anos de idade, Mariana Afonso continua a revelar-se como uma das mais interessantes promessas do Trial feminino português. A piloto de Viana do Castelo, que desde muito cedo se apaixonou pelas duas rodas começando no supercross mas rapidamente abraçando o trial, esteve em bom plano na edição 2020 da Taça do Mundo Trial2 Women.

Depois de brilhar na penúltima ronda da temporada no TrialGP de Espanha, Mariana Afonso voltou a repetir a sua prestação no TrialGP de Andorra, prova que deu por concluída a temporada desta importante competição que conta com pilotos oriundas de países como Reino Unido, França, Itália ou Espanha.

Aos comandos da sua Sherco, Mariana voltou a enfrentar mais esta prova frente a pilotos mais experientes com o objetivo de evoluir a sua técnica de trial e crescer na modalidade. E de facto a sua evolução tem sido notória!



Na prova andorrenha a piloto portuguesa sentiu maiores dificuldades do que o habitual. O percurso localizado num vale com inclinações pronunciadas e rochas de maior dimensão foi um dos enormes desafios que Mariana conseguiu ultrapassar, mas tudo ficou mais complicado devido à chuva que se fez sentir na região, tornando o piso muito mais complicado devido à menor aderência.

A piloto lusa sente-se “Muito feliz por ter terminado a minha primeira Taça do Mundo”, referiu Mariana Afonso, minutos depois de ter garantido o 8º lugar tanto na prova como no campeonato. “Tal como em França e Espanha, esta prova de Andorra foi mais um enorme desafio para mim, não só pelas características do terreno mas também porque a chuva fez com que a aderência fosse muito reduzida em alguns locais. Penso que evoluí bem nestas condições e o 8º lugar deixa-me muito satisfeita, pois estou a competir com pilotos muito mais experientes. Obrigada a toda a equipa pelo apoio que me têm dado”.

Depois de terminada esta participação de estreia na Taça do Mundo, Mariana Afonso centra novamente atenções no Campeonato de Espanha de Trial. A prova que se segue realiza-se em Girona, e será já aí que Mariana tentará garantir o título de campeã espanhola.

andardemoto.pt @ 22-9-2020 10:03:44


Clique aqui para ver mais sobre: Desporto