Nova data para a segunda ronda do Campeonato Nacional de Velocidade

A Federação de Motociclismo de Portugal redefiniu em conjunto com o Motor Clube do Estoril a nova data para a segunda ronda do Campeonato Nacional de Velocidade.

andardemoto.pt @ 11-5-2021 14:00:00

A definição dos calendários desportivos não tem sido uma missão fácil para os agentes envolvidos. A Federação de Motociclismo de Portugal e os organizadores de cada evento têm sido obrigados a “horas extra” para encontrar soluções para situações de última hora, e isso foi o que aconteceu novamente.

O Campeonato Nacional de Velocidade, depois de abrir a temporada no Circuito do Estoril com a ronda Estoril I, estaria parado até final de junho. No entanto, pilotos e equipas do CNV Moto foram informados que a paragem afinal não será tão prolongada, pois o Motor Clube do Estoril irá receber no seu circuito a prova portuguesa do Mundial de Carros de Turismo, WTCR.

A entrada do circuito perto de Cascais como destino do WTCR, no fim-de-semana de 26 e 27 de junho, obrigou a FMP e o clube que organiza as provas no Estoril a encontrar novas datas para a segunda ronda do principal campeonato dedicado à velocidade nacional.



Assim, a ronda Estoril II não se realizará nas datas há muito anunciadas de 26 e 27 de junho, passando então para o início desse mesmo mês, mais precisamente para os dias 5 e 6 de junho.

Uma alteração feita em conjunto com o Circuito do Estoril e que irá colocar as duas primeiras provas do ano separadas por apenas um mês, ao contrário dos dois meses originalmente calendarizados.

andardemoto.pt @ 11-5-2021 14:00:00


Clique aqui para ver mais sobre: Desporto