E se esta fosse a próxima Aprilia Tuono V4?

A Aprilia irá apresentar uma nova geração da sua aclamada Tuono V4 para enfrentar a feroz concorrência no segmento powernaked. O conhecido designer Kardesign decidiu pôr mãos à obra e imaginou como poderá ser a próxima Tuono V4.

andardemoto.pt @ 26-1-2020 15:30:00

Nascida no início dos anos 2000, mais precisamente em 2002, como variante sem carenagens e com guiador elevado da superdesportiva RSV Mille, a Tuono rapidamente conquistou o coração de muitos motociclistas que viram nesta powernaked italiana a resposta às suas necessidades de adrenalina.

Desde que a Aprilia decidiu descartar o motor V2 em favor do potente e moderno V4, inicialmente para a RSV4, também a Tuono passou a ostentar a sigla V4 no seu nome, sendo que na geração mais recente a casa de Noale parece ter acertado em cheio, tal como o seu Andar de Moto já comprovou num teste à Tuono V4 1100 Factory equipada com suspensões eletrónicas e que pode lêr aqui.

Porém a Aprilia não poderá ficar a “dormir” à luz dos bons resultados obtidos com a Tuono V4, modelo que inclusivamente será utilizado no Campeonato Nacional de Velocidade num novo troféu monomarca denominado de Tuono Cup.

Marcas como a Ducati com a sua Streetfighter V4, a Kawasaki com a poderosa e sobrealimentada Z H2, ou ainda a BMW Motorrad com a futura S 1000 R, de certeza vão trazer para o segmento powernaked argumentos a nível de performance mecânica e também eletrónica que podem deixar a atual Tuono V4 em apuros.


Aprilia Tuono 660

Aprilia Tuono 660

Assim, e sabendo nós que a Aprilia estará a planear apresentar uma nova geração da RSV4 no próximo Salão de Milão EICMA, faz todo o sentido começarmos a falar também numa nova geração da Tuono V4.

informações sobre essa naked de Noale não existem, mas o conhecido designer Kardesign decidiu pôr mãos – e imaginação! – à obra e criou aquela que será a sua visão de como poderá ser a próxima Tuono V4.

Tendo por base o design da muito aguardada Tuono 660, que vimos já em versão concept no Salão de Milão EICMA 2019, a nova Tuono V4 irá concerteza ostentar uma nova geração de sistemas eletrónicos aPRC. Mas, mais relevante do que isso, todo o design será mais afilado, mais agressivo, e nele se incluirá um pacote aerodinâmico com as famosas asas embutidas nas pequenas carenagens laterais tendo em vista oferecer maior estabilidade a alta velocidade.

andardemoto.pt @ 26-1-2020 15:30:00


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews