Suzuki vai lançar uma elétrica em 2021

Marca de Hamamatsu está a desenvolver uma proposta eletrificada com início de comercialização previsto para 2021. Para já, esta Suzuki elétrica está apenas anunciada para a Índia, mas espera-se que venha a ser comercializada a nível mundial.

andardemoto.pt @ 2-3-2020 15:03:44

Os grandes fabricantes de motos estão bastante atentos e interessados em entrar em força no mercado das motos elétricas. Muitos países já aplicam severas restrições à circulação de veículos a combustão nas grandes cidades, medidas particularmente notórias na Europa, e por isso os fabricantes procuram soluções mais amigas do ambiente.

A Suzuki torna-se por isso na mais recente marca a anunciar a sua entrada no mundo das motos elétricas.

A casa sedeada em Hamamatsu não abre o “jogo” sobre o projeto, mas a filial da Suzuki na Índia decidiu revelar que em 2021 a marca japonesa vai mesmo comercializar uma moto elétrica.


Para já apenas está confirmada a sua comercialização na Índia. Aquele país asiático anunciou há pouco tempo medidas que visam reduzir drasticamente a poluição proveniente dos veículos a combustão. O governo indiano pretende que a partir de 2025 todas as motos até 150 cc, cilindrada mais popular na Índia, pelo que a chegada de uma Suzuki elétrica vai de encontro aos interesses do governo indiano.

Koichiro Hirao, da Suzuki Índia, confirmou em declarações ao website Autocar India que a Suzuki vai ter mesmo uma proposta elétrica. No entanto, o mesmo responsável não confirmou se essa novidade elétrica será uma moto ou uma scooter.

Não deixa também de ser interessante que pouco tempo depois da Suzuki revelar a intenção de reduzir a presença das Burgman na Europa, tenhamos agora a informação de que poderemos vir a ter uma scooter elétrica, potencialmente para substituir as populares maxiscooters japonesas.

andardemoto.pt @ 2-3-2020 15:03:44


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews