MV Agusta reorganiza estrutura diretiva

CEO da MV Agusta escolheu Enrico Pellegrino para assumir a função de Diretor de Negócio e Desenvolvimento da Rede. Timur Sardarov continua a implementar diversas medidas para concretizar o seu ambicioso plano estratégico de revitalização da marca de Varese.

andardemoto.pt @ 2-3-2020 15:16:37

No ano em que celebra o seu 75º aniversário, ocasião histórica que vai culminar com um evento especial para fãs e clientes nos dias 20 e 21 de junho em Varese, a MV Agusta continua a reorganizar-se a nível da sua estrutura diretiva. Agora sob o comando de Timur Sardarov, CEO da MV Agusta, a marca italiana acaba de anunciar a chegada de Enrico Pellegrino.

O plano estratégico definido por Timur Sardarov, é ambicioso, e obrigará a marca italiana a reinventar-se a diversos níveis. Um dos principais “motores” da nova estratégia a cinco anos será uma remodelação profunda da rede de concessionários e a forma como estes respondem às necessidades dos clientes MV Agusta, algo que, ao longo dos anos, tem sido de certa forma descurado.

Assim, e neste início de celebração do 75º aniversário da MV Agusta, Timur Sardarov decidiu começar a renovar a sua estrutura diretiva e com máximas responsabilidades nos destinos da MV Agusta. Uma das primeiras decisões é a contratação de Enrico Pellegrino para assumir a função de Diretor de Negócio e Desenvolvimento da Rede.


Enrico Pellegrino, de 55 anos, tem uma experiência que será vital para passar os planos de Timur Sardarov da teoria à prática. Durante mais de 30 anos Pellegrino tem trabalhado tanto na indústria automóvel, como também amealhou importantes conhecimentos a trabalhar para marcas de motos como Ducati, Yamaha, chegando à MV Agusta depois de ser durante algum tempo Diretor Geral da Peugeot Motorcycles.

Quem se mostra extremamente satisfeito com esta contratação é Timur Sardarov, com o CEO da MV Agusta a afirmar que “Quero dar as boas vindas ao Enrico. O seu papel será fundamental na implementação da estratégia da marca, e estou satisfeito por ter um profissional com tanta experiência e competência a trabalhar connosco. Desejo-lhe todo o sucesso na sua nova função”.


Já a trabalhar desde início de janeiro de 2020 na MV Agusta, Enrico Pellegrino também não esconde a sua satisfação por assumir uma posição tão relevante na renovada estrutura diretiva da MV Agusta pois “Estou de regresso ao mundo das motos com muito entusiasmo, juntando-me a uma das marcas mais prestigiadas do mundo das motos. Não poderia haver melhor momento para me juntar e fazer parte da família Agusta enquanto a empresa se prepara para celebrar o seu 75º aniversário, olhando para o futuro. Penso que temos um potencial enorme para crescer. Estou contente por fazer parte da equipa e vou trabalhar para atingirmos os objetivos definidos no plano estratégico de cinco anos”.

andardemoto.pt @ 2-3-2020 15:16:37


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews