Daytona’s Red leva a Península Ibérica a lutar pelo título “King of Kings”

Na grande final do concurso da Harley-Davidson a criação da H-D Barcelona será a representante da Península Ibérica. A Daytona’s Red vai lutar pelo título “King of Kings”, mas terá de enfrentar outras 13 propostas de concessionários de todo o mundo para saber qual a melhor personalização da Roadster 1200.

andardemoto.pt @ 9-3-2020 10:58:36

Está já na fase final o concurso idealizado pela Harley-Davidson para levar os seus concessionários oficiais a mostrarem todo o seu talento. Depois dos diversos “Battle of the Kings” em todo o mundo, os 14 vencedores estão agora na luta pelo título “King of Kings”.

Esta grande final que reune os “Custom Kings” vindos de 11 países diferentes e em representação de 14 concessionários oficiais da Harley-Davidson, tem como plataforma Sportster como base para as diferentes preparações.

Na final “King of Kings” teremos então 14 propostas únicas e totalmente diferenciadas, que revelam a polivalência e capacidade de transformação que a Harley-Davidson Sportster oferece aos customizadores desde que foi introduzida em 1957.


As criações deste concurso final não têm de cumprir com as restrições de orçamento e peças a usar, pelo que estão em concurso motos verdadeiramente especiais e únicas!

Nesta seleção final encontramos a representante ibérica Daytona’s Red, personalizada pela Harley-Davidson Barcelona.

Trata-se de uma Roadster 1200 cuja customização é caracterizada pelo fabrico de peças exclusivas e únicas pelo concessionário catalão. Um processo com o qual o concessionário procurou marcar a diferença para os seus concorrentes.

Neste sentido, foi feita uma modificação do chassis para poder dotar a moto com um “look” mais desportivo. Também se integraram as luzes LED inspiradas nas motos de competição XR. No entanto o traço que destaca esta Daytona’s Red das suas adversárias é o seu depósito transparente, um componente que permite ver o movimento da gasolina quando a bomba de combustível se coloca em funcionamento ao ligar a moto.


Jon Bekefy, diretor geral marketing global da Harley-Davidson refere: “A "Battle of the Kings" foi uma incrível montra para o ADN de personalização que está no centro da nossa marca. Inspirou os nossos concessionários a mostrar o que é possível, mas também inspirou os clientes de todo o mundo a ter uma moto verdadeiramente única, fosse qual fosse o seu orçamento. Depois de anos de fantástica competição, estamos ansiosos por conhecer o vencedor desta grande batalha final!”.

Recordamos que em 2019 a vencedora do “Battle of the Kings” foi a FXGTS Coast Glide da Laidlaw’s Harley-Davidson. Portugal também já esteve bem representado neste concurso da marca americana, com grande destaque para a Metal Snake da Harley-Davidson Lisboa, proposta que chegou mesmo à final do "Battle of the Kings", e depois para a Billy Bike Reborn que o seu Andar de Moto lhe mostrou em detalhe.

O concurso “King of Kings” será disputado através de uma única ronda de votação global online. Os votos podem ser feitos até 31 de março em www.h-d.com/customkings. O vencedor final e o “King of Kings” de 2020 será anunciado em finais de abril.

andardemoto.pt @ 9-3-2020 10:58:36

Galeria de fotos


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews