TrackDayR – O videojogo da Polini para quem gosta de scooters em kartódromos

A Polini aliou-se à Mad Cow para produzir um novo videojogo dedicado às duas rodas. Em TrackDayR o grande foco são as scooters e mini-motos, mas os kartódromos também podem ser enfrentados em motos de maior cilindrada.

andardemoto.pt @ 15-4-2021 11:00:37

Os videojogos de motos mais conhecidos dedicam toda a sua atenção aos grandes mundiais. Por exemplo, o Mundial de Velocidade conta com o MotoGP 21, enquanto o Mundial de Motocross pode ser vivido a partir do nosso sofá no videojogo MXGP.

Porém, para aqueles que gostam de algo mais simples e a outra escala, literalmente, a Polini e a Mad Cow aliaram-se para criar um novo videojogo denominado TrackDayR.

Em TrackDayR o piloto virtual não terá direito a experimentar as grandes máquinas de MotoGP ou as fantásticas motos de Motocross. Neste videojogo o grande foco vai inteiramente para a diversão em rodas pequenas: scooters e mini-motos.

A Polini provindenciou as suas scooters preparadas para competição, que são replicadas ao mais ínfimo detalhe, incluindo os autocolantes e componentes de competição. Por outro lado, e seguindo a tendência que temos vindo a assistir em que os pilotos profissionais escolhem as Ohvale para treinar, a Mad Cow inclui em TrackDayR as famosas mini-motas, nomeadamente o modelo GP-0.



No entanto, e porque nem sempre queremos andar em kartódromos com rodas pequenas, em TrackDayR existe a possibilidade de pilotar motos de maior cilindrada, desde as supersport até às maiores e mais potentes superdesportivas.

A nível de circuitos a produtora centrou-se exclusivamente em circuitos e kartódromos italianos. Menos conhecidos do grande público mas igualmente excitantes, estas pistas serão certamente um ponto interessante deste videojogo da Polini, fugindo aos circuitos que habitualmente encontramos em videojogos.

A produtora de TrackDayR afirma que este é um videojogo que baseia a física das motos – incluindo danos! – e desgaste dos pneus num algoritmo de simulação derivado da literatura que há muitos anos se dedica a estudar a dinâmica das motos.


O resultado, também de acordo com a Mad Cow, é um videojogo que testa as nossas capacidades enquanto pilotos de sofá, obrigando o jogador a fazer muitas voltas para conseguir realizar as suas melhores voltas e tempos.

No entanto, a produtora entende que num videojogo a diversão é palavra-chave, e tendo em conta que muitos usam o “joypad” dos comandos, a jogabilidade foi adaptada especificamente para esse tipo de comando, garantindo que todos, independentemente do seu nível de jogo, conseguem divertir-se.

Com muitas motos e circuitos replicados com grande detalhe, TrackDayR conta com quatro modos de jogo:

- Track Day e Online
- TimeAttackR – jogo online para encontrar o piloto mais rápido a nível mundial
- Race Single Player – corridas offline do jogador contra a inteligência artificial
- Race Multiplayer – corrida online do jogador frente a amigos



Os primeiros vídeos de jogo do TrackDayR já estão disponíveis no YouTube. Os gráficos não são o melhor que se encontra em videojogos de motos, mas a diversão parece estar garantida, com um jogo que permitirá largos serões a enfrentar os nossos amigos em scooters e mini-motos ao redor de kartódromos.

TrackDayR já está disponível no Steam por 19,99€.

andardemoto.pt @ 15-4-2021 11:00:37


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews