Nova vida e nova fábrica para a Norton

A renascida Norton mudou-se para as West Midlands e vai inaugurar até final de 2021 uma nova fábrica e instalações modernas para responder às encomendas que recebeu da gama atual, mas também já a preparar a chegada de futuros modelos da histórica marca britânica.

andardemoto.pt @ 14-4-2021 12:23:14

Aqui no Andar de Moto temos acompanhado de perto todo o processo que envolve a histórica marca britânica Norton. Desde o renascimento tendo por base o projeto de Stuart Garner, até ao processo judicial que quase levou à falência da Norton, e à entrada em cena da marca indiana TVS Motors que salvou num último momento todo o património da Norton.

Agora que os indianos da TVS Motors já delinearam o caminho a seguir, a Norton anunciou que vai mudar-se de “armas e bagagens” para novas instalações. A nova fábrica fica localizada em Solihull, nas West Midlands, e será também aí que a marca centralizará todo o seu “staff” técnico e de marketing.

Com as encomendas das novas Atlas e Ranger 650 a chegarem a bom ritmo, a Norton foi obrigada a atualizar por completo a sua linha de produção. A nova fábrica irá crescer a todos os níveis, principalmente nos meios técnicos à disposição dos trabalhadores que fabricam cada modelo Norton com atenção a todos os detalhes.



A marca adquiriu novas ferramentas que permitem o fabrico mais detalhado e de maior qualidade, e para já a produção resume-se aos modelos Atlas e Ranger, motos que conquistaram o coração de muitos motociclistas que já confirmaram as suas encomendas.

Agora sob domínio da TVS Motors, a Norton parece ter encontrado, novamente, uma forma de andar para a frente sem esquecer o seu passado. Com o investimento necessário garantido, as novas instalações não estão ainda completamente finalizadas.

De acordo com o comunicado divulgado pela marca britânica, até final de 2021 esperam conseguir abrir novas áreas e linhas de montagem de modelos que fazem parte dos planos a médio prazo.



Nas novas instalações em Solihull a Norton vai contar ainda com uma área de exposição e venda de motos aos clientes, e será também ali que se vão concentrar os departamentos de marketing, pesquisa e desenvolvimento de novos produtos, e todo o suporte ao nível de mecânica.

Para já, tudo parece estar a acontecer conforme os proprietários da Norton definiram. Veremos se as vendas de motos correspondem ao investimento que está a ser feito.

andardemoto.pt @ 14-4-2021 12:23:14


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews