CFMoto SR-C21 Vision Concept – Uma desportiva para os que gostam de emoções fortes

 O fabricante com sede em Hangzhou dá-nos a conhecer uma visão futurista do que será a sua próxima desportiva de maior cilindrada. A CFMoto SR-C21 Vision Concept será uma desportiva para os que gostam de emoções fortes.

andardemoto.pt @ 19-10-2021 13:24:47

O “assalto” da CFMoto ao mercado europeu continua em força, e no seguimento da apresentação em solo nacional da muito aguardada trail 800MT – fique atento ao Andar de Moto pois teremos um teste a esta novidade em breve! –, a marca com sede em Hangzhou, China, acaba de revelar uma surpreendente desportiva em formato conceptual.

A CFMoto SR-C21 Vision Concept foi desenhada pelo estúdio de design europeu Modena 40, localizado em Rimini. As ligações da marca chinesa com, por exemplo, Gerald Kiska, designer dos modelos KTM, permitiram à equipa da CFMoto criar uma moto marcadamente de inspiração europeia.

O destaque vai para as formas afiladas e agressivas, arestas vivas e linhas fortes que encontramos em todos os ângulos da SR-C21 Vision Concept. As asas aerodinâmicas são vincadas pela presença de luzes diurnas em LED, com desenho bastante agressivo, conferindo ao conjunto uma imagem estilizada. A CFMoto decide com esta concept adaptar o design das mais pequenas SR250 e SR300 a um formato de maiores dimensões.


Esta concept não é um render (imagem criada por computador), mas sim, um protótipo perfeitamente funcional e onde despontam elementos de qualidade inegável. As suspensões Öhlins totalmente ajustáveis, a travagem Brembo com pinças Stylema monobloco, até mesmo o sistema de escape desenhado pelos especialistas SC Project, fabricado em titânio. E até mesmo os pneus Pirelli adotam uma imagem que, por exemplo encontramos nos pneus da exótica e exclusiva Ducati Superleggera V4.

Por falar em Ducati, a traseira desta CFMoto SR-C21 assemelha-se bastante à secção traseira da atual geração Panigale V4.

A aerodinâmica desta moto conceptual não se fica apenas pelas asas. Até mesmo ao nível do guarda-lamas dianteiro a CFMoto teve o cuidado de adotar uma forma mais volumosa com um desenho bastante semelhante ao que vemos nos protótipos de competição do Mundial de Velocidade, em particular no MotoGP e Moto2.



Esta opção permite à SR-C21 Vision Concept reduzir a turbulência causada pela passagem do ar a alta velocidade na zona da roda, e ao mesmo tempo encontramos pequenas entradas de ar que, tudo indica, servem de forma de refrigeração do sistema de travagem.

O motor que encontramos escondido pelas carenagens desportivas integrais é o bicilíndrico KTM LC8c, que a marca austríaca utiliza na naked 890 Duke R. Aqui com 115 cv de potência, o que dará à CFMoto um ponto de partida bastante interessante em termos de performance que poderá ser depois evoluída.

Quando é que a CFMoto irá comercializar uma desportiva baseada na SR-C21 Vision Concept? Essa é uma pergunta para a qual ainda não temos resposta. Porém, e tendo em conta que estamos perante um protótipo perfeitamente funcional, e sendo que a própria CFMoto anuncia a chegada da desportiva “para breve”, o mais provável será uma desportiva baseada nesta concept chegar aos concessionários europeus em finais de 2022.


Galeria de fotos CFMoto CR-C21 Vision Concept

andardemoto.pt @ 19-10-2021 13:24:47


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews