EICMA 2021 – Suzuki Katana

A naked japonesa afia ainda mais o seu gume. Fique a conhecer os detalhes da nova Suzuki Katana que foi apresentada no Salão de Milão EICMA 2021.

andardemoto.pt @ 10-12-2021 11:12:18

Para 2022 a Suzuki introduz algumas novidades na icónica Katana. Para além das novas decorações Metallic Mat Stellar Blue (com jantes douradas) e Solid Iron Gray (jantes vermelhas) que combinam com cor dourada da forquilha e mola do amortecedor que passa de vermelho a cinzento, a Suzuki Katana apresenta um motor atualizado.

Cumprindo com as normas Euro5, o motor quatro cilindros em linha da Katana foi trabalhado em diversos aspetos para se tornar mais divertido de explorar.

Tudo começa na introdução de um sistema de “ride-by-wire”, sendo acompanhado por novos corpos de acelerador de 40 mm e controlados eletronicamente, uma caixa de ar redesenhada para garantir um fluxo de ar mais direto, árvores de cames com novos perfis de admissão e escape com menor sobreposição de válvulas, molas de válvulas mais resistentes, uma nova embraiagem com função deslizante, e um sistema de escape redesenhado.

Este é o mesmo motor que podemos encontrar na também novidade 2022, a GSX-S1000 GT.



Além disto, o sistema quickshift bidirecional será uma grande ajuda para desfrutar da potência adicional do motor da Katana, com a Suzuki a anunciar um aumento até aos 152 cv às 11.000 rpm. Quanto ao binário, o valor máximo de binário desce ligeiramente (valor não anunciado), porém a marca japonesa destaca que o condutor vai poder sentir mais força nos baixos regimes fruto das alterações no motor.

Outras novidades em destaque na Suzuki Katana de 2022 são os apoios em borracha do guiador, que permitem reduzir as vibrações que são transmitidas aos braços do condutor, resultando em menor fadiga física, e um sistema de controlo de tração que em vez dos anteriores 3 níveis de intervenção (+Off) passa a disponibilizar 5 níveis (+Off).



De momento ainda não conseguimos confirmar quando é que a nova Suzuki Katana chega aos concessionários nacionais, nem qual será o seu preço. Assim que o importador da marca, a Moteo Portugal, divulgar estas informações, iremos atualizar este artigo.

Galeria de fotos Suzuki Katana

andardemoto.pt @ 10-12-2021 11:12:18


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews