Honda NT1100 e Honda ADV350 recebem distinção dos Red Dot Design Awards 2022

O seu design inovador de linhas intemporais chamou a atenção do juri da instituição alemã.

andardemoto.pt @ 31-3-2022 12:16:43

Os Red Dot Design Awards destinam-se a promover e premiar os melhores projectos nas categorias de design para produtos, comunicação e arte conceitual, e são apresentados anualmente desde 1955 pela Red Dot GmbH & Co.

Um júri formado por 50 especialistas de todo o mundo analizam e avaliam cada proposta, e decidem em função de critérios que refletem requisitos técnicos, sociais, económicos e ecológicos.

Em 2022, a Honda NT1100, apresentada em Outubro de 2021, marcou o início de uma nova era no segmento da motos de turismo. Uma moto confortável, ágil e que foi projetada com base na grande herança de turismo da Honda, com o objetivo de atrair motociclistas que exigem os valores tradicionais de conforto e funcionalidade sem uma aparência aventureira.



Maurizio Carbonara, responsável pelas bem sucedidas CRF1100L Africa Twin e X-ADV da Honda foi o autor do projecto que desenvolveu no centro de P&D da Honda em Roma, de acordo com o princípio orientador do 'conforto proativo'.

Assim, as linhas minimalistas e elegantes da NT1100 foram complementadas por uma grande sensação de leveza graças à sua maior altura e suas linhas horizontais de grande personalidade, que apontam para um novo nível de prazer de condução numa moto turística.

A outra vencedora de duas rodas da Honda foi a scooter de aventura ADV350, que se baseia fielmente no estilo da X-ADV de 750cc, moto que no seu lançamento foi instantaneamente apelidada de “primeiro SUV de duas rodas” aquando da sua apresentação em 2017, graças ao seu design impactante e ampla distância ao solo proporcionada pela sua suspensão de longo curso, aliada a uma funcionalidade semelhante à de uma scooter. 


A ADV350 reflete esta imagem inovadora de scooter de média cilindrada polivalente, sob o lema de "Nova Aventura Urbana". O seu aspecto de off-roader coincide com sua capacidade genuína de lidar com o asfalto mais áspero e com pisos menos firmes, graças à sua suspensão específica e única no seu segmento.

A Honda recebeu ainda mais duas distinções, para o novo automóvel Honda HR-V e:HEV e para o revolucionário gerador elétrico EU32i.


andardemoto.pt @ 31-3-2022 12:16:43


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews