Nova Moto Guzzi Aviazione Navale

Versão ainda mais exclusiva da nova V100

A Moto Guzzi acaba de apresentar a nova V100 Mandello Aviazione Navale. Trata-se de uma série limitada e numerada a 1913 unidades, que celebra os laços entre Guzzi e o seu criador Parodi e a Força Aérea Naval italiana.

andardemoto.pt @ 21-9-2022 20:36:05 - Paulo Araújo

Produzida numa edição limitada de 1913 unidades numeradas, a edição pretende ser uma homenagem ao ano em que o ramo da aviação da Marinha italiana foi formado.

Foi durante o serviço militar no braço aeronáutico da Marinha Real Italiana que os dois amigos Carlo Guzzi e Giorgio Parodi, e o piloto Giovanni Ravelli, decidiram entrar no fabrico de motociclos, uma vez terminada a Guerra Mundial.

Ravelli morreu num acidente em 1919 e foi incapaz de realizar o seu sonho. Guzzi e Parodi escolheram a Águia como o seu símbolo em memória do seu companheiro.


A Moto Guzzi V100 Mandello Aviazione Navale é um modelo único, começando com a sua coloração especial inspirada nos caças F-35B da Marinha.

Os gráficos são uma reprodução fiel dos da aeronave, com a insígnia em ambos os lados da carenagem, juntamente com as típicas faixas de "admissão de jatos". A pintura é realçada por uma roseta tricolor de baixa visibilidade nos lados do tanque de combustível, o emblema da Aviação Naval Italiana, e o logótipo da Unidade de Aviação Naval.

Em acréscimo ao equipamento de série da V100 Mandelo, que já apresentamos aqui esta versão tem monitorização da pressão dos pneus e punhos aquecidos, sendo o número de série gravado no guiador. 

Cada unidade é entregue com uma placa comemorativa e uma capa dedicada, o que a torna ainda mais exclusiva.



andardemoto.pt @ 21-9-2022 20:36:05 - Paulo Araújo


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews