Nova Suzuki GSX-8R

Mais um membro desportivo para a família da Suzuki, a nova GSX-8R.

andardemoto.pt @ 7-11-2023 09:48:59

Nascida com base na plataforma da naked Suzuki GSX-8S, a nova aposta da Suzuki é a desportiva de média cilindrada GSX-8R.

Apresenta-se com uma imagem desportiva com uma carenagem aerodinâmica frontal de linhas simples que lhe conferem um aspeto agressivo.

No seu coração está o mesmo motor utilizado pela GSX-8S e V-Strom 800 DE, o bicilíndrico com 776 cc e desfasamento de cambota a 270º que promete as mesmas boas prestações nesta nova Suzuki GSX-8R (83 cv de potência e 78 Nm de binário)  mas com uma atitude diferente.

Identificando-se como uma moto desportiva, a GSX-8R apresenta um guiador de avanços, que ao mesmo tempo proporciona uma posição de condução mais agressiva sobre a dianteira da moto.


Recebeu também uma nova forquilha Showa SFF-BP mas manteve o seu quadro robusto e a travagem com pinças de montagem radial.

O avançado pacote tecnológico já presente na sua irmã naked manteve-se com os 3 modos de condução (benefício do acelerador Ride by Wire), sistema de controlo de tração com 3 modos e quickshifter bi-direcional entre outros. Estas tecnologias são configuradas através do painel de instrumentos TFT a cores com 5 polegadas.

Com iluminação Full LED e um depósito de 14 litros, a nova Suzuki GSX-8R está prevista chegar ao mercado português no primeiro trimestre de 2024, mas ainda não é conhecido o seu preço.


andardemoto.pt @ 7-11-2023 09:48:59


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews