Teste Voge 350 AC - Agilidade Pura

A gama neo-retro da Voge cresceu, e vem disponibilizar no mercado nacional a nova 350 AC, uma moto naked que se destaca pela facilidade de condução, por uma elevada qualidade dos acabamentos e por outros fatores relevantes que aqui lhe vamos dar conta.

andardemoto.pt @ 18-4-2023 12:53:42 - Texto: André Sanches | Fotos: Luis Duarte

Faça uma consulta e veja caracteristicas detalhadas:

Voge 350 AC | Moto | Classic

Para os motociclistas que pretendem elevar a fasquia e subir de cilindrada, a Voge concebeu a 350 AC. Esta proposta da marca premium da Loncin é dirigida aos motociclistas que pretendem uma moto com maior cilindrada, sem darem um passo maior que a perna.

Seja para o uso diário ou para uma viagem mais longa, a Voge 350 AC não tem preconceitos e transporta-nos para qualquer lado com o seu caráter diferenciado e cheio de estilo.

Com novidades face à sua irmã (300 AC), a que mais capta a atenção é, sem dúvida, a nova unidade motriz bicilíndrica de média/baixa cilindrada. Ansiosos por sentir os comportamentos da mesma, fizemo-nos à estrada.


As primeiras impressões do motor revelam a sua suavidade na entrega de potência juntamente com um som de escape pouco ruidoso e uma quase ausência de vibrações.

O bom desempenho do pequeno bicilíndrico revela-se sobretudo os regimes acima das 5000 rpm, facilmente atingidos graças à caixa de velocidades bem escalonada, que é trabalhada através de um seletor de mudanças simples e preciso e de uma leve manete de embraiagem.

Após rapidamente nos adaptarmos ao motor e à posição de condução confortável de costas direitas e pernas dobradas ligeiramente, a Voge 350 AC inspira-nos confiança.

Interiorizamos que qualquer manobra mais apertada é facilmente executada graças à sua agilidade e à baixa altura do assento ao solo (760mm). Com isto, os 165 kg de peso tornam-se imperceptíveis. E não fosse a boa resposta do motor com os seus cerca de 40 cv podia-se mesmo afirmar que estaríamos aos comandos de uma 125cc.


Soma a esta destreza uma travagem muito eficaz com uma boa dosagem e um ótimo feedback na manete regulável do travão dianteiro.

O travão traseiro também evidenciou boas capacidades ao transmitir uma boa mordida de fácil dosagem, que se agradece nas manobras em velocidades mais reduzidas.De referir que a travagem é assistida por um ABS de dois canais.

Em andamentos vivos as suspensões da Voge 350 AC seguem firmes, absorvendo decentemente as irregularidades do asfalto, dando ao condutor uma segurança superior, permitindo aproveitar uma estrada sinuosa mesmo quando conduzimos com a faca nos dentes.


Livre de qualquer ajuda electrónica à condução, a Voge 350 está equipada com um moderno painel de instrumentos composto por um ecrã LCD de 5 polegadas de muito fácil leitura que é completado por um pequeno ecrã digital com informações úteis (média de consumo, voltagem da bateria, relógio, temperatura exterior e odômetro). Possui ainda uma conveniente tomada USB na lateral esquerda do painel de instrumentos.

A atenção e o cuidado à qualidade dos materiais usados na Voge 350 AC são notáveis. O depósito saliente nas laterais com a assinatura da Voge, o radiador abraçado pelas pequenas carenagens laterais, as subtis pegas em metal para o passageiro, o suporte de matricula vindo do braço oscilante e uma ponteira de escape que dá nas vistas pelo seu  tamanho  e colocação, são alguns pormenores que tornam a Voge 350 AC muito interessante.

O arredondado farol frontal integra a assinatura luminosa da Voge através da habitual luz diurna em forma de “V”. Esta vem acompanhada, em cima e em baixo, pelas ópticas de médios e máximos e, tal como o farol traseiro, em LED.


Durante a mais de centena de quilómetros concretizados aos comandos desta Voge 350 AC salientaram-se os consumos, que em velocidade elevadas andaram em volta dos 4 litros e nas velocidades mais tranquilas nos 3 litros aos 100 km, valores apresentados pelo computador de bordo. 

A Voge 350 AC beneficia pela isenção do Imposto Único de Circulação uma vez que não ultrapassa os 350cc mas retira destes uma potência muito perto do limite permitido pela carta de condução de categoria A2.

O seu contido preço de 5.095€ e os impressionantes 5 anos de garantia são fortes argumentos que certamente darão que pensar na altura de trocar para uma moto com mais cilindrada.

Equipamento:

  • Capacete: Schuberth E2
  • Blusão: Alpinestars T-SP-1
  • Luvas: REV'IT! Striker 2
  • Botas: Alpinestars Faster 3

Faça uma consulta e veja caracteristicas detalhadas:

Voge 350 AC | Moto | Classic

andardemoto.pt @ 18-4-2023 12:53:42 - Texto: André Sanches | Fotos: Luis Duarte


Clique aqui para ver mais sobre: Test drives