Moto Guzzi V9 – As V9 Roamer e Bobber renovam-se

A marca de Mandello del Lario atualiza a gama V9. Fique a conhecer os detalhes das novas Moto Guzzi V9 Roamer e V9 Bobber que as tornam tão apaixonantes.

andardemoto.pt @ 2-2-2021 17:47:20

No mesmo ano em que celebra o seu centenário, e com as festividades a começarem com o lançamento de uma edição especial apropriadamente denominada de Centenario para os modelos V85 TT, V9 e V7, a Moto Guzzi aproveita o momento para lançar no mercado uma nova geração da gama V9.

Para 2021 a gama Moto Guzzi V9, composta ainda e sempre pelas variantes Roamer, uma custom mais intuitiva, e pela Bobber com um aspeto mais “robusto” e linhas minimalistas, atualiza-se a vários níveis.

A principal novidade é o motor. O característico V-Twin a 90 graus e em posição transversal continua a ser a unidade motriz que equipa as V9 Roamer e V9 Bobber. No entanto a Moto Guzzi aproveita agora o motor estreado na V85 TT e aplica-o a estes modelos.

Leia também - Moto Guzzi V85 TT e Travel: Mais força e eletrónica para a aventureira retro


Isto significa que as novas V9 têm uma cilindrada de 850 cc, o motor passa a ser Euro5, e a performance melhora ligeiramente com a Moto Guzzi a anunciar que a potência máxima atinge os 65 cv enquanto o binário é de 73 Nm.

Para equilibrar o conjunto em termos dinâmicos a marca italiana com sede em Mandello del Lario optou por redefinir o quadro. Com o objetivo de melhorar a precisão da direção e a estabilidade em curva, a coluna de direção foi reforçada. Uma alteração que pode parecer pequena mas que, de acordo com a marca, melhora significativamente o comportamento dinâmico das V9.

Como equipamento comum às duas variantes encontramos poisa-pés agora com apoios de borracha para impedir que as vibrações passem para os pés do condutor, o que se traduz em maior conforto, enquanto o ABS ou o controlo de tração ajustável (e desconectável) MGTC continuam a fazer parte do equipamento de série.

Leia também - Moto Guzzi V7: Novo motor e mais equipamento



No caso da V9 Bobber o condutor usufrui de um novo assento, com um design minimalista, em linha com a filosofia do modelo, os painéis laterais em alumínio e o guarda-lamas curto são também novos. A V9 Bobber vem equipada com um novo painel de instrumentos digital e iluminação “full LED”, que inclui uma ótica com DRL que adota o desenho da águia de Mandello.

A Moto Guzzi V9 Roamer está disponível na cor Grigio Lunare, que contempla cores brilhantes nos guarda-lamas, depósito de combustível e painéis laterais.

A Moto Guzzi V9 Bobber está disponível na cor Nero Essenziale, que enfatiza a alma noturna do espírito da V9.

Moto Guzzi V9 Roamer


Moto Guzzi V9 Bobber

andardemoto.pt @ 2-2-2021 17:47:20


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews