Suzuki confia nos Bridgestone Battlax Hypersport S22 para a nova Hayabusa

A casa de Hamamatsu prolonga o seu vínculo ao fabricante de pneus Bridgestone. A nova Suzuki GSX1300R Hayabusa vem equipada de fábrica com os pneus Bridgestone Battlax Hypersport S22.

andardemoto.pt @ 7-5-2021 12:12:31

O regresso do Falcão Peregrino de Hamamatsu em 2021 está a ter um enorme impacto no setor das duas rodas. Aquela que é a terceira geração da poderosa Suzuki GSX1300R Hayabusa promete prestações de cortar a respiração, aliadas a um pacote tecnológico altamente evoluído.

É por isso que a Suzuki selecionou apenas os melhores componentes para a nova Hayabusa.

E numa moto tão especial, até os pneus são essenciais para garantir a máxima performance. Nesse sentido, e prolongando uma ligação de há vários anos, a Suzuki escolheu os pneus Bridgestone Battlax Hypersport S22 em medidas 120/70 ZR17 na frente e 190/50 ZR17 na traseira, para equipar a nova Hayabusa.

Sendo o pneu de estrada mais desportivo da gama do construtor japonês, é adequado a uma utilização em estrada e em pista, em eventuais “track days”.

A sua carcaça radial, com tela mono-espiral MSBelt é composta por um único filamento contínuo de fio especial que envolve o pneu. O design em peça única elimina juntas, além de ser mais leve do que as estruturas convencionais, proporcionando mais rigidez de rolamento, menor temperatura e maior estabilidade.

Além de uma cobertura rica em sílica, os pneus Bridgestone Battlax Hypersport S22 contam também com um polímero NanoPro-Tech que reduz o calor gerado pelo atrito, sendo simultaneamente mais resistente ao desgaste.

A hiperdesportiva de Hamamatsu conta assim com pneus altamente especializados, que garantem máxima aderência, mesmo em condições de piso molhado, o que se traduz numa eficácia que permitirá ao condutor da Hayabusa usufruir de maior segurança na estrada e a alta velocidade.

Clique aqui para saber o preço da Suzuki GSX1300R Hayabusa



Usando as tecnologias mais avançadas, os pneus Battlax Hypersport S22 da Bridgestone são projetados para oferecer a melhor aderência e manuseabilidade, tanto no molhado como no seco, com uma estrutura de cinta otimizada e um novo composto. O resultado é uma condução mais suave e estável. Estes recursos aprimoram o rendimento da Suzuki Hayabusa.

No caso da nova Hayabusa, os pneus Battlax Hypersport S22 são nas medidas 120/70 ZR17 (58W) para a frente, enquanto o pneu traseiro é na medida 190/50 ZR17 (73W).

Em breve o Andar de Moto terá a oportunidade de testar a nova Suzuki GSX1300R Hayabusa. Fique atento!

Leia também - Teste pneus Bridgestone Battlax Hypersport S22: Performance sem compromissos!

andardemoto.pt @ 7-5-2021 12:12:31


Clique aqui para ver mais sobre: MotoNews