Newsletter nº 05/2025 - 04 de Fevereiro de 2025
Este é o número #05 de 2025 da newsletter semanal, digital e gratuita Andardemoto.pt
andardemoto.pt @ 5-2-2025 08:00:00

Bons andamentos,
Esta semana, o destaque vai para o teste da SYM ADX300, uma scooter aventureira que se mostrou versátil e confortável em várias condições.
Nas novidades de motos para 2025, destacam-se lançamentos interessantes. A Triumph revelou a sua nova roadster, a Speed Triple 1200 RS, numa atualização da icónica naked britânica com melhorias no desempenho e significativos avanços tecnológicos. A Voge apresentou a aventureira 900DSX MY25, projetada para oferecer robustez e um verdadeiro espírito de aventura.Já a Aprilia abriu a pré-reserva da nova Tuareg Rally e a Royal Enfield anuncia a chegada da sua Classic 350 ao mercado europeu.
Ainda no segmento das atualizações, a Honda anunciou novidades para os icónicos modelos Dax, Monkey e Super Cub C125, que chegam ao mercado com melhorias relevantes. E também a QJMotor revelou novas atualizações para a SRK 800 RR, reforçando a sua posição no segmento desportivo. Por fim, a Yamaha apresentou a XMAX 300 de 2025, que chega com melhorias para continuar a liderar o segmento das scooters.
No desporto, foi revelado o calendário do Campeonato Nacional de Flat Track de 2025, prometendo mais uma temporada emocionante. Outra novidade marcante foi a vitória histórica da nova Triumph TF 250-X no AMA Supercross.
No segmento de equipamento e acessórios, há destaque para o capacete HJC RPHA 1 de Miguel Oliveira, e a REV'IT! apresenta o blusão Rosier H2O Ladies, ideal para as motociclistas que procuram conforto e proteção. Para as motos, há novidades da Kappa que apresentou os novos faróis auxiliares KS311.
Por fim, estão abertas as inscrições para o Portugal de Lés-a-Lés Classic, um evento que promete uma experiência única para os participantes, destacamos ainda a aprovação do fim das inspeções e abertura das faixas BUS para motociclos e fazemos uma viagem ao passado com a 1915 Cyclone V-Twin. Pode ainda ficar a conhecer o concessionário Santogal BMW Motorrad, que acaba de abrir as portas das suas novas instalações no Seixal.
Já leu o último exemplar da revista digital Andar de Moto?
Publicação ANDAR DE MOTO - #80 Janeiro 2025 - Já disponível !
Testes: Honda XL 750 Transalp, Honda XL 750 Transalp, Honda CB 1000 Hornet SP, Royal Enfield Guerrilla 450, Triumph Speed Twin 900
Apresentações: Gama BMW R 18 2025, Gama Indian 2025, Gama Harley-Davidson 2025, Voge 625DSX, Kove 450RR, KTM 125 Enduro R 2025, KTM 125 SMC R 2025, Honda Monkey 125, Vespa 946 Snake, Nomoto, MV Agusta Faz 80 Anos, Brembo
Equipamentos: Nolan N80-8, Givi Trekker Outback Evo Smart, Piquadro e Ducati em Parceria, REV’IT! Potential GTX
Reportagens: 30 Anos Salgados Motos
História: A Cultura Café Racer (parte II/IV)
Desporto: 47ª Edição do Dakar, Jorge Martin estreia o número 1 na Aprilia, KTM toma medidas drásticas para se manter no MotoGP, Calendário Nacional TT, Campeonatos Nacionais de Enduro definidos
Opiniões: Rogério Carmo, Vitor Sousa, Adelina Graça, Susana Esteves
Tom Vitoín: As Odisseias de um Motard
TOM VITOÍN – As odisseias de um motard por Luís Pinto-Coelho As aventuras e desventuras de um motociclista português!
Teste da semana:
Teste SYM ADX300 - Versátil e Confortável A SYM ADX 300 revelou-se uma verdadeira surpresa. Potente, confortável e prática, mostrou ser uma maxi-scooter versátil, capaz de enfrentar o trânsito citadino e proporcionar uma condução agradável em passeios mais longos.
As motos de que se fala:
Triumph Speed Triple 1200 RS 2025 A Triumph revelou a nova Speed Triple 1200 RS para 2025, uma naked desportiva que combina uma potência de 183 cv, tecnologia de ponta e um design arrojado
Voge 900DSX MY25 A Voge revelou oficialmente a nova 900DSX MY2025, uma evolução do modelo de sucesso que conquistou motociclistas em toda a Europa. Com avanços tecnológicos significativos e mantendo o preço competitivo
Aprilia Portugal Lança Pré-Reserva da Nova Tuareg Rally O modelo icónico, vencedor de competições internacionais, já pode ser pré-reservado
Honda atualiza Dax, Monkey e Super Cub C125 para 2025 Novas cores e conformidade ambiental marcam as novidades
QJMotor SRK 800 RR recebe novas atualizações A QJMotor revelou melhorias significativas na SRK 800 RR, incluindo mais potência, menos peso e avanços na estrutura
Yamaha XMAX 300 2025 A Yamaha apresentou a nova versão da XMAX 300, reafirmando o estatuto deste modelo como uma das scooters desportivas mais vendidas da marca.
Royal Enfield Classic 350 Modelo clássico ganha novas cores, melhorias tecnológicas e mantém o estilo intemporal
Equipamentos e acessórios:
Miguel Oliveira equipado com HJC RPHA 1 Miguel Oliveira vai competir pela Pramac Yamaha em 2025, agora com o apoio da marca de capacetes HJC Helmets. Esta parceria histórica marca a colaboração da Pramac com o fabricante japonês e reforça o compromisso da HJC em apoiar os melhores pilotos do MotoGP.
Blusão REV'IT! Rosier H2O Ladies A REV'IT! lançou o Rosier H2O Ladies, um blusão pensado para mulheres que procuram estilo, conforto e proteção em qualquer condição, seja nas estradas urbanas ou em passeios mais aventureiros.
KAPPA revela luzes auxiliares KS311 A KAPPA apresentou as novas luzes auxiliares KS311, destacando-se pela alta performance, robustez e tecnologia LED avançada, ideais para melhorar a segurança na condução em condições de pouca visibilidade. Estarão disponíveis a partir da primavera de 2025.
Desporto:
Calendário Campeonato Nacional de Flat Track 2025 Arranque a 3 de maio em Aguçadoura, Póvoa de Varzim. Destaques incluem estreia em Marco de Canaveses e duas jornadas consecutivas no sul.
Jordon Smith e Triumph fazem História com Vitória no Supercross Triumph Factory Racing alcança a sua primeira vitória no AMA Supercross graças ao desempenho brilhante de Jordon Smith na quarta ronda em Glendale.
E ainda:
Abertura de portas do novo Stand Santogal BMW Motorrad no Seixal A Santogal abriu as portas do seu novo Stand BMW Motorrad no Seixal, com a apresentação ao público de 3 novos modelos da marca.
Abertas as inscrições para o 1.º Portugal de Lés-a-Lés Classic Já se pode inscrever no evento que reúne amantes de motos clássicas para momentos únicos de condução, cultura e gastronomia
Publicação ANDAR DE MOTO - #80 Janeiro 2025 - Já disponível ! ANDAR DE MOTO número #80 , Janeiro 2025 , a sua revista digital e gratuita.
Fim das inspeções e abertura das faixas BUS para os motociclos, aprovada pelo Parlamento Na passada sexta-feira, 31/01/2025, o parlamento aprovou dois diplomas em votação final global, um que revoga a lei a inspeção obrigatória para motociclos acima dos 250cc e outro que permite o livre acesso dos motociclos às faixas BUS.
1915 Cyclone V-Twin A Cyclone V-Twin de 1915 é considerada uma das motas mais raras e tecnologicamente sofisticadas da sua época.
Vmoto - a marca elétrica mais vendida em Portugal A Vmoto fecha o ano 2024 com a liderança do mercado de motos elétricas em Portugal, pelo terceiro ano consecutivo.
Motos usadas em destaque esta semana:
Já leu o último exemplar da revista digital Andar de Moto?
Catálogo de Equipamentos
Está interessado em adquirir um equipamento?
Escolha o equipamento, seleccione o(s) revendedor(es), preencha os dados de contacto e envie o seu pedido!
Catálogo de Motos Novas
Escolha a moto pretendida, seleccione o(s) concessionário(s), preencha os dados de contacto e envie o seu pedido de consulta.
Ponha mais pessoas a andar de moto.
Partilhe:
no Facebook |
no Twitter
Desejamos-lhe uma óptima semana.
Entretanto pode ir acompanhando diariamente toda a informação em: www.andardemoto.pt
andardemoto.pt @ 5-2-2025 08:00:00
Clique aqui para ver mais sobre: Newsletters



