Newsletter nº 3/2021 - 19 de Janeiro de 2021
Este é o número #03 de 2021 da newsletter semanal, digital e gratuita Andardemoto.pt
andardemoto.pt @ 19-1-2021 10:52:06

Bons andamentos,
Numa altura em que voltamos a estar confinados, o Andar de Moto não poupa esforços para lhe dar toda a informação relevante do mundo das duas rodas. Por isso esta semana testamos uma das mais importantes novidades da Honda para 2021: a scooter Forza 750.
No entanto as novidades para 2021 não param de chegar. A Aprilia revelou as primeiras imagens e detalhes da renovada gama V4. A RSV4 cresce em todos os sentidos e a Tuono V4 ganha eletrónica e novo design. Para os que gostam de aventuras em estilo retro a Moto Guzzi refrescou a V85 TT, e a pensar nos motociclistas que procuram um estilo inconfundível temos todos os detalhes das novas Brixton Crossfire 500 X e Bullit Hero 250.
No que diz respeito aos equipamentos temos diversas opções para si e para a sua moto. Os goggles FMF Vision são a proteção mais avançada para os seus olhos, as botas TCX Street 3 Tex WP de estilo urbano garantem conforto para todo o dia, a Unibat apresentou as novas baterias Lithium Extra que são as mais leves do mercado, a Intuitive Cube revelou os seus suportes de smartphone que prometem dar que falar, e ainda temos os detalhes do novo relógio RO-NI RMV criado para celebrar os 75 anos da MV Agusta.
No mundo do desporto, e depois do Rali Dakar conquistado pela Honda e Kevin Benavides, as nossas atenções já se viram para outras modalidades. No MotoGP a Dorna foi obrigada a cancelar os testes oficiais de Sepang e Marc Marquez parece estar no bom caminho para a sua recuperação. Por cá, a FMP foi novamente obrigada a redefinir calendários, enquanto o Troféu Airoh está de regresso para 2021.
No mundo das duas rodas a Triumph continua a revelar novidades ainda que em formato “teaser”. A nova Speed Triple RS 1200 promete vir a dar que falar e já temos os primeiros detalhes. O nosso especialista Pedro Pereira aborda a sempre interessante temática da potência cada vez maior nas motos. Infelizmente nem tudo são boas notícias, pois o fantástico museu Top Mountain Crosspoint na Áustria foi destruído por um incêndio.
Acompanhe também o canal de YouTube do Andar de Moto, que é atualizado regularmente com conteúdos variados do seu interesse!
Tudo isto e muito mais, diariamente, em www.andardemoto.pt
TOM VITOÍN - Episódio 33 Vamos continuar a acompanhar as odisseias do famoso motociclista. Este é o episódio 33 e a 3ª de quatro partes.

BREVEMENTE DISPONÍVEL: Conjunto REV’IT! Sand 4 para homem e para mulher.
O novo conjunto REV’IT! Sand evoluiu ao longo de gerações. Foi muitas vezes copiado, mas nunca igualado. Os padrões de desempenho subiram novamente. Nas lojas em Fevereiro de 2021.
Publicação ANDAR DE MOTO - #31 Dezembro 2020 ANDAR DE MOTO número #31 , Dezembro 2020 , a sua revista digital e gratuita.
Estreia esta semana:
Teaser - Conversas à beira da Estrada com Tiago Magalhães. O bem sucedido piloto Tiago Magalhães é o convidado de mais um episódio desta série.
As motos de que se fala:
Teste Honda Forza 750 - Power Scooter Não é fácil definir a Forza 750. Não é uma acelera, mas tem mudanças automáticas e não é uma moto, mas tem caixa de seis velocidades e transmissão final por corrente…
Aprilia RSV4 / RSV4 Factory – Pronta para lutar pela liderança das superbike A Aprilia apresenta a primeira imagem da nova geração da RSV4. A superdesportiva de Noale sofre uma drástica mudança a todos os níveis, incluindo motor Euro5, design renovado, ciclística otimizada e ainda mais eletrónica.
Nova Brixton Crossfire 500 X A marca austríaca, representada em Portugal pelo grupo Moteo, aposta na diversificação da gama, mas sempre com o charme e a inspiração retro.
Moto Guzzi V85 TT e Travel – Mais força e eletrónica para a aventureira retro A Moto Guzzi apresentou a versão 2021 da sua aventureira retro. Para este ano a marca italiana inclui na nova V85 TT e variante Travel novos modos de condução, motor mais forte e novas jantes.
Aprilia Tuono V4 e Tuono V4 Factory – Fórmula desportiva em formato naked A famosa naked desportiva de Noale aproveita a mudança para geração Euro5 para se renovar. Mais eletrónica e uma aerodinâmica derivada da RSV4 são os grandes destaques da nova Aprilia Tuono V4 e Tuono V4 Factory.
Bullit Hero 250 – Mais poder de fogo para a pequena scrambler A marca belga revelou os detalhes da nova Hero 250. A pequena scrambler retro da Bullit tem mais poder de fogo mas mantém o mesmo estilo das suas irmãs de menor cilindrada.
Equipamentos e acessórios:
FMF Vision - óculos para uma visão mais apurada Nascidos na competição ao mais alto nível, os goggles FMF Vision resultam de uma parceria com a conhecida marca 100%
Botas TCX STREET 3 TEX WP As botas TCX Street 3 são as sucessoras das icónicas TCX Street ACE. Com um novo e atraente design, as TCX STREET 3 são perfeitamente adaptadas ao uso urbano diário.
Unibat Lithium Extra: as baterias mais leves do mercado Mais leves, mais ecológicas e mais potência mesmo a baixas temperaturas
Suporte guiador Intuitive Cube X-Guard e A+ Um sistema de fixação do smartphone ao guiador da sua moto. Fique a conhecer os detalhes das diferentes opções de suporte de guiador para smartphone Intuitive Cube X-Guard e A+.
RO-NI RMV - O relógio de luxo para celebrar 75 anos da MV Agusta A RO-NI vai fabricar 75 exemplares do RMV, um relógio automático desenhado em colaboração com a MV Agusta para celebrar o 75º Aniversário da marca italiana. O preço deste acessório de luxo é inacreditável!
Desporto:
Dakar 2021 9ª Etapa – Triplete Honda no "loop" de Neom A Honda voltou a estar em evidência ao ocupar os três primeiros lugares na 9ª Etapa do Rali Dakar. Kevin Benavides venceu o dia mas é Jose Ignacio Cornejo que reforça a sua liderança após uma etapa onde alguns dos rivais desistiram. Joaquim Rodrigues voltou a ser o melhor português.
Dakar 2021 10ª Etapa – Honda imparável faz novo 1-2-3 e deixa tudo em aberto A antepenúltima etapa do Rali Dakar deixou tudo em aberto quanto à vitória final. A Honda voltou a ter um dia muito forte e ocupou os três primeiros lugares à chegada a Al-Ula, com Ricky Brabec a ser o melhor. Joaquim Rodrigues continua como melhor português e terminou no Top 10.
Dakar 2021 11ª Etapa – Sam Sunderland dá esperança à KTM Um dia difícil para a Honda, que perde Joan Barreda, mas que no final deixa tudo em aberto para o último dia de prova. Sam Sunderland vence pela primeira vez no Rali Dakar 2021 e ameaça Kevin Benavides. Hoje foi a vez de Sebastian Bühler ser o melhor português com o 12º tempo.
Dakar 2021 12ª Etapa – Kevin Benavides garante nova vitória para a Honda! A última etapa do Rali Dakar levou os pilotos de regresso a Jeddah. Ricky Brabec venceu a 12ª Etapa mas foi o seu companheiro de equipa Kevin Benavides que garantiu a segunda vitória consecutiva para a Honda. Os portugueses estiveram em grande plano no dia de hoje.
Dakar 2021 – Os melhores momentos da 43ª edição A segunda vez que a caravana do Rali Dakar visitou a Arábia Saudita voltou a dar que falar. A competição esteve renhida até ao fim, com Kevin Benavides a assegurar que o título se mantém nas mãos da Honda por mais um ano. Com paisagens fantásticas onde a areia foi sempre companheira nesta aventura dos pilotos das motos que nos ofereceram momentos de pilotagem que nos fazem sonhar, as doze etapas do Dakar 2021 proporcionaram imagens verdadeiramente fantásticas captadas pelos fotógrafos oficiais da prova. Veja aqui os melhores momentos da 43ª edição do Rali Dakar, incluindo a celebração final e as melhores fotos dos pilotos portugueses Joaquim Rodrigues, Sebastian Bühler, Rui Gonçalves e Alexandre Azinhais.
MotoGP – Testes de Sepang cancelados e Dorna procura alternativas Os habituais testes de pré-temporada no circuito de Sepang para a categoria MotoGP não se irão realizar como previsto. A pandemia do coronavírus obrigou o governo malaio a aplicar restrições que impedem a entrada do material e pilotos no país. A Dorna já está à procura de alternativas e Portimão pode ser hipótese.
Troféu Airoh está de regresso em 2021 O Troféu Airoh está de volta ao Campeonato Nacional de Enduro de 2021 e tem como único requisito, correr com um capacete Airoh.
Beta Portugal apresenta reforços para 2021 As instalações da Beta Portugal foram palco da apresentação do projeto desportivo da marca para a temporada 2021. Uma aposta reforçada com a chegada de novos pilotos e ambição de conquistar mais títulos.
MotoGP – Recuperação de Marc Marquez está no bom caminho Piloto catalão esteve na clínica onde foi operado em dezembro passado. O "check up" médico ao piloto da Repsol Honda permitiu confirmar que a infeção no úmero direito está a regredir e a fisioterapia funcional está a funcionar. A recuperação de Marc Marquez está no bom caminho.
Novo confinamento altera calendários desportivos As rondas de abertura do Campeonato Nacional de Sprint Enduro e do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno foram adiadas devido ao novo confinamento decretado pelo Governo.
E ainda:
A Triumph provoca-nos com um "teaser" da nova Speed Triple RS A naked roadster de maior porte da marca de Hinckley vai sofrer uma profunda renovação para 2021. O novo motor tricilíndrico Euro5 deverá contar com mais potência, o pacote eletrónico incluirá as mais recentes ajudas à condução, e o design mais agressivo adota as óticas da Street Triple. A apresentação mundial da nova Triumph Speed Triple RS acontece a 26 de janeiro e o seu Andar de Moto irá dar-lhe a conhecer todos os detalhes desta que será a mais poderosa Speed Triple de sempre.
Museu Top Mountain Crosspoint na Áustria consumido pelas chamas O museu dos irmãos Alban e Attila Scheiber ardeu por completo durante esta madrugada. O Top Mountain Crosspoint é o maior museu de motos da Europa e o de altitude mais elevada. Perderam-se mais de 200 motos históricas que foram consumidas pelas chamas.
Yamaha promove campanha de combate ao frio Até 15 de fevereiro de 2021, beneficie de 15% de desconto em acessórios originais Yamaha
Benelli oferece malas na compra das Leoncino 500 e Leoncino 500 Trail Até final de fevereiro de 2021 a rede de concessionários Benelli oferece um conjunto de malas Shad na compra de uma Leoncino 500 ou Leoncino 500 Trail.
NN Motas Usadas abre nova loja em Almada A Nuno Neves, Unipessoal, Lda, inaugurou recentemente uma nova loja na Margem Sul.
Motos usadas em destaque esta semana:
Catálogo de Equipamentos
Está interessado em adquirir um equipamento?
Escolha o equipamento, seleccione o(s) revendedor(es), preencha os dados de contacto e envie o seu pedido!
Catálogo de Motos Novas
Escolha a moto pretendida, seleccione o(s) concessionário(s), preencha os dados de contacto e envie o seu pedido de consulta.
Ponha mais pessoas a andar de moto.
Partilhe:
no Facebook |
no Twitter
Desejamos-lhe uma óptima semana.
Entretanto pode ir acompanhando diariamente toda a informação em: www.andardemoto.pt
andardemoto.pt @ 19-1-2021 10:52:06
Clique aqui para ver mais sobre: Newsletters



