
Paulo Araújo
Motociclista, jornalista e comentador desportivo
OPINIÃO
Moto2 revela equilíbrio antes da prova inicial em Losail, no Qatar
Oliveira em 8º com tempo da FP3 após treinos cancelados!
andardemoto.pt @ 25-3-2017 10:09:51 - Paulo Araújo
Equilíbrio parece ser a palavra de ordem na classe intermédia de GP em Losail.
Equilíbrio, para já, de tempos, como os primeiros oito pilotos separados por apenas meio segundo, do tempo canhão de Morbidelli, 2:00:349, que no entanto não chega para o recorde de 2016 de Sam Lowes, quase 8/10 abaixo, e revelando que há mais para vir.
Um segundo, exactamente, separa (ou junta!) os primeiros 19 pilotos, com Xavier Simeon a registar 2:01:349, após os habituais, Aegreter, Luthi, Quartararo, Navarro e Nakagami, entre outros, espalhados pela grelha.
Depois, há equilíbrio de quadros, com Kalex, Suter, Tech 3 e KTM todas presentes nas primeiras filas. Um equilíbrio difícil de romper!
Mas acabaram-se as tentativas, agora cada equipa está a sair para a pista com o melhor que pode e sabe, com factores como pneus e reacções de ciclística já devidamente interiorizados, e onde só a mais pura sensibilidade do piloto é que vai conseguir extrair aquelas derradeiras centésimas ao cronómetro.
E neste aspecto, Miguel Oliveira e a KTM são uma combinação nova, naturalmente em inferioridade, ainda que relativa...
STOP PRESS
A Dorna acaba de anunciar que os treinos foam cancelados devido ao mau tempo - raro no Qatar!- pelo que a grleha foi formada dos tempos combinados das sessões livres, ou seja, Oliveira vai mesmo arrncar da segunda fila em quinto!
andardemoto.pt @ 25-3-2017 10:09:51 - Paulo Araújo
Outros artigos de Paulo Araújo:
Quando o cliente é o menos importante
A MotoGP em 2023: Mais eletrónica, mais técnica, mais difícil
As (minhas) motos ao longo dos anos
Época tola na MotoGP: Tudo muda em 2022
Miguel Oliveira - De herói a vilão
MotoGP, Testes pré-época em Valencia
Milão mostra as tendências globais
Superbike - Rea é o culpado da crise?
Marquez, 7 vezes Campeão - De outro mundo
Leon Haslam vence Britânico de Superbike - Meio século de glória para o clã Haslam
Por dentro dos Grand Prix Legends...
Frank Sinatra e Eddie Lawson: a teoria do afastamento precoce
Curiosidades - As marcas e os nomes
Mundial de Superbike chega a Portimão ao rubro – previsão
MotoGP 2018 - Decisão histórica
Recordes em pista - A tender para zero?
Bons velhos tempos nas Superbike
Superbike- Irá a nova BMW fazer diferença?
Mundial Superbike 2018 – Uma época à procura de maior equilíbrio
Moto GP- Qual é o problema com a Yamaha?
MotoGP - Silly season - a época tola
Uma crónica acerca de... nada!
"Tudo é possível" - uma aventura em Vespa
Ilha de Man 2018 - Recordes batidos, e ainda vamos nos treinos!
Barry Sheene, as motos e o marketing
Mundial SBK - A evolução da Yamaha YZF-R1
Curiosidades – Os homens da Força Aérea Sueca
Histórias do Mundial - Santiago Herrero: Campeão sem coroa
Curiosidades - Evinrude e os Davidson
MotoGP - Previsão de uma época histórica
Mundiais de Velocidade - A YZR500, ou OW – A 500 de GP da Yamaha
Mundiais de Velocidade - A Honda NS/NSR500
Mundiais de Velocidade – A Suzuki RG500 - Parte II
Mundiais de Velocidade – A Suzuki RG500 - Parte I
Mundiais Velocidade - A evolução
Moto GP – Como vai ser 2018? – 3ª Parte – A Suzuki e a KTM
Moto GP – Como vai ser 2018? – 1ª Parte – A Honda e a Yamaha
Os famosos e as motos – Uma inevitável atração?
Histórias do Mundial – Gary Nixon, o campeão que nunca chegou a ser...
Histórias do Mundial – As poderosas 500
Histórias do Mundial - Degner, Kaaden e a MZ
Grande Prémio de Macau de 1986 - O primeiro com portugueses - 1ª parte
Mundial Superbike – Retrospectiva 2017
A Moriwaki – Um prodígio à Japonesa
Quando os Grandes Prémios serviam para sonhar - A ELF500
Harris YZR500 - A aventura no Mundial
Técnica MotoGP - “Chatter” e como o evitar
GP San Marino Moto GP – A ausência de Rossi
Curiosidades do Mundial de outrora...
Mundial de Superbikes - A corrida no México
O Mundial de velocidade, como era há 30 anos...
Recordando as 8 Horas de Suzuka
As corridas de Clube em Inglaterra
Recordando a magia de Spa- Francorchamps
Como resolver a crise nas SBK?
McLaughlin e a criação das Superbike
Mundial MotoGP - Itália - Chega o novo Michelin
É tempo de Ilha de Man de novo
As origens da KTM de Miguel Oliveira
Jerez de la Frontera: Destino obrigatório
Mundial de Superbikes chega a Assen
Parentescos - Porque há cada vez mais famílias no MotoGP?
A propósito de Motoshows por esse mundo fora...
Moto2 revela equilíbrio antes da prova inicial em Losail, no Qatar
Novos pneus Michelin em foco nos treinos MotoGP
Clique aqui para ver mais sobre: Desporto